Blog da Frente

A Lei modernização do Câmbio vai te transformar em uma Fintech

Notas de dólar espalhadas

A Lei modernização do Câmbio vai te transformar em uma Fintech

O Banco Central encaminhou ao Congresso Nacional no último dia 7 um projeto de lei que prevê a modernização do mercado de câmbio no Brasil. Essa nova lei cambial apresenta um novo marco legal que aumenta o potencial de conversão do Real no exterior. Isso expande a possibilidade de empresas abrirem contas em dólar no Brasil.

No Brasil, só podem ter conta em moeda estrangeira segmentos como agentes autorizados, empresas de cartões de crédito, sociedades seguradoras e prestadores de serviços turísticos.

O foco do Banco Central é aumentar a presença de empresas brasileiras no mercado internacional, reduzindo a burocracia na contratação de câmbio para importação e exportação.

Ao estabelecer um novo marco legal para o mercado de câmbio, o projeto está estruturado em três pilares na nova lei cambial: a consolidação, modernização e a simplificação. Neste sentido, o BC argumenta que o atual modelo aumenta a insegurança jurídica e não contempla as mudanças tecnológicas em curso e as necessidades atuais da economia brasileira

O novo marco cambial possibilita ainda inovações e a entrada de Fintechs também nas operações com moedas estrangeiras. Por isso, conte com a gente. A nossa plataforma SIMPLE transforma sua empresa em uma Fintech de câmbio. Envio de Papel Moeda e Remessas Expressas para o exterior, com rapidez, segurança e custo atrativo.

Aproveite o momento se torne uma Fintech agora! Faça parte da rede de correspondentes da Frente Corretora com a nossa plataforma SIMPLE.

Acesse já e conheça www.iamsimple.com.br

Compartilhe esse post: