Blog da Frente

Qual solução de câmbio a sua empresa precisa?

O primeiro passo para avaliar antes de adquirir qualquer serviço, é identificar qual é o aspecto que se encontra o deficit nos seus negócios. Podendo ser, um fator que pode ser gerado pela oportunidade em novas demandas, para maximizar os resultados da sua empresa, através de uma série mais atrativa de serviços ou para corrigir processos que não estão dando mais certo.

 

O mercado é um organismo em constante movimento, que acaba sendo um reflexo da sociedade, pela alta ou baixa geração da demanda e oferta. E a tecnologia não fica atrás, ela impulsiona a mudança e a adaptação de pessoas e instituições.

 

A título de exemplo, quando associamos câmbio ao futuro, podemos enxergar o mercado cambial em diversas ferramentas e cenários, como o câmbio interligado a inteligência artificial e a extinção do papel-moeda. Por isso, estar um passo à frente traz muitas vantagens para o seu negócio.

 

Conheça as soluções de câmbio para a sua empresa!

 

 

 

Transferências internacionais: envio e recebimento

 

As remessas ou transferências internacionais, funcionam da mesma forma que uma transferência comum, portanto, a diferença é que é feita para o exterior.

 

Nessa operação, existem diversas possibilidades, como:

 

Manutenção de residentes: enviado para pessoas físicas que moram no exterior e possuem um grau de parentesco (1.º ou 2.º grau);

 

Pagamento de serviços no exterior: você pode contratar um freelancer para trabalhar remotamente, sem alterar a rotina do seu negócio. Além disso, todos os serviços prestados, como jardinagem, freelancer entre outros, podem ser remunerados a distância;

 

Recebimento do Google Adsense: para os donos de sites e blogs que recebem remuneração do Google, garantir a assiduidade neste recebimento é essencial.

 

O Google Adsense é um serviço de publicidade oferecido pelo Google para adicionar anúncios nos sites, blogs e canais do YouTube de usuários de modo a monetizar a plataforma. Além de administrar o conteúdo que deverá ser anunciado em cada meio, de acordo com o perfil do público.

 

Parcelamento em até 12x para remessas de envio: a forma de pagamento traz muitas vantagens, inclusive torna possível uma melhor administração das suas contas, seja para enviar dinheiro ao filho que mora no exterior ou até uma viagem não planejada.

 

 

 

Papel-moeda

 

Ter mais de uma opção para levar o seu dinheiro para o exterior, é recomendado para a segurança de ter mais de uma opção para pagamento.

 

O dinheiro em espécie ou papel-moeda, é mais barato ao comprar dólares, por conta da porcentagem da taxa de IOF

 

 

 

Cartão pré-pago

 

O cartão pré-pago internacional, é a segunda forma mais utilizada pelos viajantes, inclusive um ótimo meio para disponibilizar ao colaborador, por funcionar como um cartão de débito e ser recarregável. Indicado principalmente para quem não possui um cartão de crédito internacional ou conta bancária no exterior.

 

Com ele é possível fazer saques, ter mais controle dos gastos e além de evitar os riscos que acompanham em andar com quantias altas em espécie.

 

 

 

Seguro-viagem

 

Esse serviço é especialmente para prevenir qualquer imprevisto que possa surgir ao decorrer da viagem. Como roubo de malas, despesas médicas, hospitalares e odontológicas e até cancelamento da viagem.

 

*vale lembrar que, durante a pandemia covid-19, nos períodos em que os países estão liberando a entrada de turistas, muitos só estão autorizando para os passageiros que possuem assistência médica, por conta do seguro, caso a pessoa seja diagnosticada com o vírus.

 

 

Serviços capitais de estrangeiros no Brasil

 

Todas as empresas que recebem investimentos vindo do exterior, precisam regulamentar algumas declarações para o Banco Central do Brasil. São prestações feitas periodicamente e complexas, por isso, na maioria das circunstâncias esse serviço é terceirizado.

 

 

 

Quais serviços estão nos registros de capitais estrangeiros no Brasil?

 

RDE-IED (Registro Declaratório Eletrônico – Investimento Estrangeiro Direto)

 

RDE-ROF (Registro Declaratório Eletrônico – Registro de Operações Financeiras)

 

DEF (Declaração Econômico Financeira)

 

CEP (Declaração Censo Capitais Estrangeiros no País)

 

DCBE (Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior)

 

 

Continue acompanhando os nossos artigos! E nos siga também nas redes sociais

 

 

 

Compartilhe esse post: