Novo cenário Econômico no Brasil potencializa envio de dinheiro ao exterior

O Brasil vive nos últimos anos uma série de ajustes e incertezas no campo econômico, alavancados em boa parte pela disputa política, o que gera incerteza jurídica e uma consequente redução da atividade econômica.

Por esta razão, uma série de ações tomadas pelo governo foram realizadas com a expectativa de estabilizar os fundamentos econômicos e possibilitar maiores níveis de confiança para a atração de novos investimentos e empregos.

Alguns indicadores já começam a ser monitorados mais de perto e podemos enxergar uma relativa estabilização dos índices de inflação (Gerando até uma pequena deflação em setembro), bem como a redução da taxa básica de juros ao nível mais baixo da história.

Esta taxa básica a níveis mínimos tem gerado uma grande movimentação de recursos entre classes de ativos, em busca da melhor relação custo-benefício. Uma possibilidade amplamente discutida, dado este cenário, tem sido a migração de parte de recursos para investimentos no exterior.

Mesmo com a moeda americana em um patamar considerado alto, a proteção de parte do capital atrelado ao #Dólar, investido de forma gradual em diversos momentos do ano, pode representar um ganho real significativo.

Atualmente, existem diversas opções muito mais simples de fazer este tipo de transação. Discuta com seu consultor de #investimentos esta possibilidade.

E por falar em simplicidade, a nossa plataforma SIMPLE possibilita remessas internacionais de até 3 mil dólares para disponibilidade (Envio para sua própria conta no exterior) e manutenção (Manter um parente de primeiro grau no exterior).

Como não cobramos taxas bancárias tradicionais e usamos a tecnologia #blockchain, unimos o melhor de dois mundos. Segurança e Conveniência. Com os custos de cada operação mais reduzidos, o potencial retorno sobre o Investimento acontece de forma mais acelerada e parte de seu patrimônio fica lastreado em moeda forte.

Procure um de nossos mais de 250 Correspondentes Cambiais e conheça a SIMPLE, a #Fintech que cria outras Fintechs de câmbio.

Acesse: www.iamsimple.com.br

pt_BR