+55 11 4200-0850

A Austrália é o destino que muitas pessoas desejam fazer intercâmbio ou trabalhar, principalmente por ter um clima muito parecido com o brasileiro. Logo, a procura torna-se frequente, e a dúvida que acaba surgindo é como e onde comprar o dólar australiano.

 

O dólar australiano, conhecido pela sigla AUD, é a 8° moeda mais comercializada no comércio estrangeiro e ele vale mais do que o real (R$).

 

Além de ser a moeda oficial da Austrália, o dólar australiano também é aceito nas Ilhas Heard, Ilhas Norfolk, Ilhas Natal, Ilhas Cocos e Ilhas McDonald e em Kiribati, Nauru e Tuvalu – pequenos países insulares na Oceania.

 

 

 

Como comprar o dólar Australiano?

 

Existem várias formas de realizar a compra do dólar australiano, como ir até uma casa de câmbio, comprar no próprio aeroporto antes de embarcar ou num banco, porém, os custos de comprar em alguma unidade física é mais caro, por envolver a margem de lucro embutido no valor.

 

Portanto, hoje você pode comprar o seu dólar pela internet, de forma segura, rápida e mais barata comparado a uma operação cambial das soluções tradicionais.

 

No Banco Central do Brasil, todas as instituições que são liberadas para realizar essas operações, constam numa lista de credenciados, disponível no próprio site da instituição. Essa garantia consegue proporcionar segurança ao cliente, principalmente ao se tratar de transações financeiras.

 

 

 

Como comprar AUD pela internet?

 

Muitas empresas realizam as operações de câmbio pela internet, seja uma remessa internacional, venda de cartão pré-pago ou a compra de papel moeda, mas utilizam apenas o atendimento e a captação pelo seu site. Outras já possuem uma plataforma específica, onde realizam a operação do início ao fim, assim como é feito na Frente Corretora.

 

Como exemplo, o passo a passo abaixo informa os procedimentos para a compra do dólar australiano através da plataforma Simple, da Frente:

 

1° simulação da compra na home do site (a cotação da moeda aparece em tempo real);

 

2° Após, você é levado para a plataforma;

 

3° É só acessar com um login;

 

4° E realizar os procedimentos de cadastro cadastrais;

 

5° Depois, você irá receber no seu e-mail, um informativo com os dados bancários do operador de câmbio, para que seja feita a transferência do valor;

Com o procedimento realizado, é só aguardar até 2 dias úteis para receber o dinheiro em espécie no endereço de sua preferência.

 

O avanço da tecnologia trouxe diversas praticidades que tornou os serviços mais rápidos e atrativos para você!

 

 

 

Formatos de adquirir a moeda AUD

 

Existem diversos formatos para utilizar o dólar australiano, no qual dependerá do contexto e tempo de viagem.

 

 

 

Dinheiro em espécie

 

O dinheiro em espécie ou papel moeda, é a forma mais barata para comprar dólar australiano, por conta da porcentagem da taxa de IOF. Mas não é indicado levar apenas essa forma de pagamento, principalmente se o tempo de permanência no destino for mais de 3 dias, por não ser seguro se locomover ou armazenar uma grande quantidade de dinheiro vivo.

 

 

 

Cartão pré-pago internacional

 

O cartão pré-pago internacional, é a segunda forma mais utilizada pelos viajantes, por funcionar como um cartão de débito e ser recarregável. Indicado principalmente para quem não possui um cartão de crédito internacional ou conta bancária.

 

Com ele é possível fazer saques, ter mais controle dos gastos e além de evitar os riscos que acompanham em andar com quantias altas em espécie.

 

 

 

Cartão de crédito

 

Para quem tem conta bancária no exterior, costuma realizar uma remessa para a conta. Mas para quem não tem e viaja com pouca frequência, não vale a pena ter as tarifas como custo permanente, desta forma muitos optam pelo cartão pré-pago.

 

 

 

Onde comprar o dólar Australiano?

 

Você pode comprar o AUD no Brasil, com antecedência para garantir a melhor taxa de câmbio ou na própria Austrália, portanto, a última opção é mais desvantajosa, por ter a margem de lucro maior do que os operadores de câmbio do Brasil.

 

 

 

Locais de compra:

 

Bancos;

Casas de câmbio;

Corretoras de câmbio;

Correspondentes de câmbio;

Guichês nos aeroportos.

 

Lembre-se de sempre pesquisar qual é o melhor custo-benefício e conferir se a instituição faz parte da base de credenciados do Banco Central do Brasil.

 

 

 

Frente Corretora junto com você

 

Tanto o serviço de compra de papel moeda como adquirir o cartão pré-pago internacional pode ser feito ainda dentro desse site.

 

Faça uma simulação com a gente! E aproveite os nossos diferenciais.

 

Ficou alguma dúvida referente ao dólar australiano? Mande aqui nos comentários.

pt_BR
en_US pt_BR