De olho no mercado – 01 de junho de 2021

Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Inflação na zona do euro fica acima da meta do BCE em maio

A inflação na zona do euro foi acima da meta do Banco Central Europeu em maio, acentuando o desafio de comunicação para autoridades que devem conviver bem com preços mais altos por enquanto mas podem enfrentar a reação de consumidores. Leia mais.

 

Petróleo Brent toca US$71, maior nível desde março, com otimismo sobre demanda

Os preços do petróleo subiam nesta terça-feira, com o barril do Brent, referência internacional, tocando 71 dólares, maior nível desde março, à medida que crescem expectativas de maior demanda por combustíveis no verão dos Estados Unidos, que impulsiona viagens de carro no maior consumidor global de petróleo. Leia mais.

 

Bolsas da Ásia fecham em alta, com exceção de Tóquio

A maioria dos mercados de ações asiáticos fechou em alta nesta terça-feira, com os investidores esperando pelos dados de empregos dos EUA para garantir que a maior economia global está melhorando após a grande perda de contratações do mês anterior. A exceção desta sessão foi Tóquio, que caiu levemente. Leia mais.

 

Ibovespa sobe 6% em maio e fecha mês em máxima histórica

No último pregão de maio, o Ibovespa renovou as máximas e fechou em alta de 0,52% aos 126.215 pontos, impulsionado pelo avanço em papéis de siderúrgicas e empresas de energia em dia de Bolsas fechadas nos Estados Unidos pelo feriado do Memorial Day. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

IPC-S acelera alta para 0,81% no encerramento de maio

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou pela quarta leitura consecutiva, no encerramento de maio, para 0,81%, vindo de 0,66% na medição imediatamente anterior, a terceira do mês, e acumulando alta de 7,98% nos últimos 12 meses, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) em relatório. Leia mais.

moser

moser

Nossa comunicação é especializada em câmbio, buscamos compartilhar insights valiosos e estratégias inovadoras para o seu dia a dia.

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...