De olho no mercado – 03 de julho de 2020

Mercado mundial

Índice de blue-chips da China atinge máxima de cinco anos com esperança de recuperação e estímulo

As ações da China subiram pela quarta sessão consecutiva nesta sexta-feira, com o índice blue-chips tocando uma máxima em cinco anos diante das esperanças de uma recuperação na segunda maior economia do mundo à medida que Pequim lança mais estímulos.

 

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,93%, máxima desde julho de 2015, enquanto o índice de Xangai teve alta de 2,01%.

 

Na semana, o SSEC subiu 5,8%, o melhor desempenho desde março de 2019, enquanto o CSI300 ganhou 5,8%, melhor semana desde novembro de 2015.

 

O setor de serviços da China expandiu a seu ritmo mais rápido em mais de uma década em junho, à medida que a flexibilização das medidas de bloqueio relacionadas ao coronavírus melhorava a demanda dos consumidores, mostrou uma pesquisa privada nesta sexta-feira, embora as empresas continuem a cortar empregos. Leia mais

 

 

Contração da atividade empresarial da zona do euro perde força em junho

A contração da atividade empresarial da zona do euro provocada pelas paralisações contra o coronavírus perdeu força em junho uma vez que mais empresas reabriram, mostrou nesta sexta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI na sigla em inglês).

 

O PMI Composto final do IHS Markit subiu a 48,5 em junho de 31,9 em maio e preliminar de 47,5, aproximando-se da marca de 50 que separa crescimento de contração.

 

“Os fortes aumentos nos PMIs da zona do euro em junho sugerem que a atividade está se recuperando rapidamente, mas permanece bem abaixo de onde estava antes da crise”, disse Jack Allen-Reynolds, da Capital Economics.

 

A atividade no setor de serviços do bloco também chegou perto de registrar crescimento, com seu PMI indo a 48,3 de 30,5 e preliminar de 47,3. Leia mais

 

 

Macron recebe renúncia do governo

O primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, renunciou junto com todo o seu governo, abrindo caminho para o presidente Emmanuel Macron estabelecer um novo curso na política com dois anos de mandato remanescente.

Uma mudança no governo era esperada após fortes derrotas em toda a França para o movimento La Republique en Marche, de Macron, nas eleições locais no fim de semana. O próprio Philippe havia se colocado na sala de embarque, concorrendo e conquistando o cargo de prefeito de Le Havre.

 

 

 

Mercado brasileiro

Dólar fecha em alta ante real; UBS fala em “rali de alívio” para câmbio

O dólar fechou em alta ante o real nesta quinta-feira, devolvendo parte da forte queda da véspera, em movimento que endossou a percepção de volatilidade especialmente maior da moeda brasileira nas últimas semanas.

 

O dólar à vista subiu 0,60%, a 5,3499 reais na venda. O real teve o pior desempenho global nesta sessão.

 

Na B3, o dólar futuro de maior liquidez se valorizava 0,54%, a 5,3530 reais, às 17h04.

 

Apenas nesta quinta-feira, a cotação oscilou entre alta de 0,90%, para 5,3661 reais, e queda de 0,96%, a 5,267 reais. No exterior, divisas pares do real como peso mexicano e peso colombiano tinham apreciação, na esteira de dados positivos do mercado de trabalho norte-americano, que aumentaram o apetite por ativos de risco. Leia mais

 

Entre em nosso canal de informação no Telegram

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...