De olho no mercado – 03 de setembro de 2020

Mercado Internacional

 

Macron lança grande plano de estímulo

 

As ações francesas atingiram seu nível mais alto em quase dois meses, com o governo do presidente Emmanuel Macron divulgando formalmente um pacote de estímulo de 100 bilhões de euros (US $ 118 bilhões).

 

O pacote, que será 40% financiado pelo proposto Fundo de Recuperação da UE, visa reduzir os impostos sobre as empresas em mais de 20 bilhões de euros ao longo de 10 anos, uma das políticas centrais pela qual Macron foi eleito em 2017, mas não foi capaz de levá-la adiante.

 

Dólar estende recuperação à medida que o momentum da zona do euro diminui

 

O dólar continuou sua recuperação em relação ao euro depois que a última rodada de índices de gerentes de compras sugeriu uma perda acentuada de ímpeto econômico em agosto.

 

O PMI composto da IHS Markit para a zona do euro caiu para 51,9 de 54,9 em julho, quando uma segunda onda de infecção por coronavírus frustrou as tentativas de manter viva a temporada turística de verão.

 

Quedas de petróleo à medida que os temores de excesso de oferta reaparecem

 

Os preços do petróleo prolongaram suas quedas devido às crescentes preocupações de que o mercado está entrando em excesso de oferta.

 

O mercado tem trabalhado nos últimos dois meses partindo do pressuposto de que a restrição da produção da OPEP e seus amigos reunido na Opep+, combinada com uma recuperação na demanda global de combustível, consumiria rapidamente os estoques acumulados no primeiro semestre.

 

Mercado Nacional

 

ABERTURA: Ibovespa futuro começa a quinta em queda; dólar tem valorização

 

O início da sessão desta quinta-feira é de queda para o Ibovespa futuro, que recua 0,69% aos 101.758 pontos às 09h16, com o dólar avançando 0,62% a R$ 5,3736.

 

Os mercados indicam um dia de oscilação na espera de dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos e dos PMIs das maiores economias do mundo. Além disso, existe a expectativa por um acordo no Congresso americano pela extensão do programa de estímulos econômicos em meio a pandemia da Covid-19. Saiba mais.

 

Governo publica MP que estende auxílio emergencial e abre crédito de 67,6 bi para garantir pagamentos

 

O governo federal publicou nesta quinta-feira a medida provisória com a extensão do auxílio emergencial para os próximos quatro meses com valor de 300 reais, metade do pago até agora.

 

O benefício será pago até dezembro para pessoas que já estavam recebendo o auxílio anterior, desde que não tenham conseguido trabalho neste período, a renda familiar per capita não tenha ultrapassado meio salário mínimo ou tenha sido beneficiário do seguro-desemprego ou outros programas sociais –com exceção do Bolsa Família– depois da instituição do auxílio emergencial, além de outros requisitos. Saiba mais.

 

 

Entre em nosso canal de informação no Telegram

 

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Guia do Mercado Cambial: Dicionário de Termos
O mercado de câmbio é uma esfera fundamental da economia global, desempenhando um papel crucial em negócios...
Pagamentos Internacionais para Empresas: Existem Alternativas ao Swift?
Em um mundo cada vez mais globalizado, as transações financeiras internacionais se tornaram uma rotina...
Tendências Globais em Câmbio para Negócios Internacionais
As novas tecnologias de câmbio estão abrindo novas fronteiras para os negócios internacionais. É fundamental...