Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
Bolsas da Ásia fecham na maioria em alta; Tóquio tem queda modesta
Os mercados acionários da Ásia tiveram em geral ganhos, nesta quarta-feira, 4, inclusive a praça chinesa. Leia mais.
China tem condições de antecipar metas de emissão zero, dizem especialistas
A China foi pressionada na terça-feira por ex-autoridades climáticas dos Estados Unidos e do Reino Unido a fazer um progresso mais rápido nesta década na redução dos gases de efeito estufa e acelerar seu cronograma para atingir o pico de emissões de carbono, já que o agravamento da crise desperta um maior senso de urgência. Leia mais.
Vendas no varejo da zona do euro avançam 1,5% em junho ante maio, como previsto
As vendas no varejo da zona do euro cresceram 1,5% em junho, na comparação com maio, informou nesta quarta-feira, 4, a agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat. O resultado veio em linha com a previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Leia mais.
Mercado Nacional
‘Meteoro’ impõe alta ao dólar e aos juros
Pressão sobre ativos perdeu força durante a tarde com comentários do presidente da Câmara afastando possibilidade de stouro no teto até então adormecido, o risco fiscal voltou a ter influência no mercado doméstico. Leia mais.
Copom deve elevar Selic para 5,25% e analistas já projetam juros acima do nível neutro em 2021
Diante da persistente – e cada vez mais forte – pressão inflacionária, o Comitê de Política Monetária (Copom) deve elevar a Selic em um ponto percentual, para 5,25%, após os dois dias de reunião que se encerram nesta quarta-feira (4). Leia mais.