Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

BC japonês deve revisar para cima previsão de inflação para próximo ano fiscal, dizem fontes

O banco central do Japão deve revisar ligeiramente para cima sua previsão de inflação para o ano fiscal que começa em abril em meio ao aumento dos custos de energia, embora a nova projeção ainda esteja abaixo de sua meta de 2%, disseram fontes. Leia mais.

 

França identifica nova variante do coronavírus com mais de 40 mutações

A França identificou nova variante do coronavírus com mais de 40 mutações genéticas, sendo que uma está associada a potencial aumento da transmissão do vírus. Leia mais.

 

Alemanha considera mais restrições em meio a salto de infecções por Covid-19

A Alemanha precisa considerar mais restrições de contato social e tem de elevar o número de pessoas vacinadas com a dose de reforço contra Covid-19 à medida que a variante Ômicron do coronavírus se espalha, disse o ministro da Saúde alemão nesta quarta-feira. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Ibovespa futuro abre entre altas e baixas, em dia de ata do FOMC

O Ibovespa futuro chegou a abrir em alta nesta quarta-feira (5), dia de publicação de ata do Fomc pelo Federal Reserve, mas, logo nos primeiros 20 minutos de pregão, já passou a cair. Às 9h24, o índice recua 0,17%, aos 104.250 pontos. Investidores de todo o mundo seguem monitorando os yields dos treasuries americanos. Leia mais.

 

Dólar recua ante real após ganhos recentes; Fed domina atenções

O dólar caía frente ao real nos negócios iniciais desta quarta-feira, depois de registrar alta nos dois primeiros pregões de 2022, enquanto investidores aguardavam a divulgação de dados de emprego norte-americanos desta semana. Leia mais.

pt_BR