De olho no mercado – 05 de outubro de 2021

Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

OCDE: Inflação de Brasil, França e Reino Unido lidera alta entre países do G20

O Brasil e a França tiveram a segunda maior alta de inflação em agosto entre as maiores economias do mundo que formam o G20, só ficando atrás do Reino Unido, segundo levantamento publicado hoje pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Leia mais.

 

China: comissão proíbe concessão de empréstimos para especulação com commodities

O órgão regulador do sistema bancário da China divulgou um comunicado nesta terça-feira, 5, no qual diz que a concessão de empréstimos para a especulação com preços de commodities, como carvão, aço e metais não-ferrosos está “estritamente proibida”. O texto afirma ainda que a especulação com itens de luxo também será proibida. Leia mais.

 

Ibovespa futuro abre em alta com mercado de “ressaca” no exterior; Facebook recupera parte das perdas nos EUA

Depois de uma segunda-feira caótica, sem redes sociais e com Bolsas em queda, o Ibovespa futuro abriu em alta, aproveitando um momento de alívio. De ressaca, os mercados lá fora também se recuperam parcialmente do tombo da véspera, ainda que sem muitas notícias positivas que sustentem esse cenário. Ontem, o Ibovespa apagou os ganhos da última sexta-feira e apenas quatro empresas do índice fecharam o pregão em alta. Leia mais.

 

Mercado Nacional

Preço médio do etanol sobe em 15 Estados e no DF e recua em dez, diz ANP

Os preços médios do etanol hidratado subiram em 15 Estados e no Distrito Federal na semana entre 26 de setembro e 2 de outubro, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas. Em outros dez Estados, os preços recuaram. Não houve levantamento em Roraima. Leia mais.

 

Produção industrial cai 0,7% em agosto, terceira queda consecutiva; dado foi pior do que o esperado

A produção industrial teve queda de 0,7% em agosto frente julho, na terceira baixa seguida. Nesse período, houve perda acumulada de 2,3%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Leia mais.

moser

moser

Nossa comunicação é especializada em câmbio, buscamos compartilhar insights valiosos e estratégias inovadoras para o seu dia a dia.

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...