Mercado mundial
É dia de Payroll de maio
A terceira das atualizações do mercado de trabalho nos EUA esta semana chega às 9h30 com a publicação do relatório mensal de folhas de pagamento não-agrícolas do Departamento do Trabalho. Prevê-se que as folhas de pagamento teriam caído 8 milhões no mês até meados de maio, uma queda mais suave do que os 20,5 milhões vistos em abril, mas ainda assim um número que aponta para dificuldades imensuráveis em todo o país. Espera-se que a taxa de desemprego suba para uma máxima de 19,7%, não atingida desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Leia mais
Notícias sobre petróleo
Os mercados de ações dos EUA devem subir mais, voltando à tendência positiva após quedas do S&P 500 e do Nasdaq na véspera. O retorno do apetite ao risco vem com as notícias que saem da Opep.
Bolsas da China encerram melhor semana em 3 meses
O mercado acionário da China fechou em alta nesta sexta-feira, encerrando a melhor semana em três meses, com os investidores apostando que o governo dará mais ajuda para a economia conforme ela se recupera do surto de coronavírus e enfrenta novas tensões com os Estados Unidos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com alta de 0,48%, enquanto o índice de Xangai avançou 0,4%.
O subíndice do setor financeiro do CSI300 subiu 0,2%, o de consumo ganhou 0,4% e o imobiliário caiu 0,9%.
Mercado brasileiro
Dólar tem alta após quedas recentes
O dólar ajustou para cima nesta quinta-feira, depois de dias de fortes quedas, com as operações locais seguindo uma correção também entre moedas emergentes e nos mercados de ações após rali recente.
O dólar interbancário subiu 0,89%, a 5,1315 reais na venda. Ao longo da sessão, oscilou entre alta de 1,10% (para 5,1424 reais) e queda de 1,20% (a 5,0254 reais).
Na B3, o dólar futuro ganhava 1,33%, a 5,1390 reais, às 17h05. Leia mais
De Olho no Ibovespa
O Ibovespa mostrava alguma volatilidade nesta quinta-feira, em meio a movimentos de realização de lucros, após subir nas últimas quatro sessões, quando prevaleceram perspectivas otimistas sobre a recuperação das economias após a pandemia, em um cenário de elevada liquidez global.
Às 14:28, o Ibovespa subia 0,22%, a 93.203,82 pontos, com mínima em 92.220 pontos e máxima em 93.440. O volume financeiro era de 18 bilhões de reais. Leia mais
Entre em nosso canal de informação no Telegram