De Olho no Mercado
Mercado Mundial – A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que autoriza cerca de US$ 8,3 bilhões em gastos para conter e tratar o coronavírus nos EUA. O número de casos confirmados nos EUA aumentou para 153, com 11 mortes registradas até agora, concentradas em um único condado do estado de Washington. O presidente Donald Trump, que descreveu o coronavírus como uma farsa democrata e disse na semana passada que o número de casos em breve cairia de 15 para “um ou dois”, novamente minimizou os riscos para os americanos em uma entrevista à Fox News no final da quarta-feira.
Mercado Brasileiro – O dólar superou o patamar de 4,60 reais contra o real logo após a abertura desta quinta-feira, subindo pelo 12° dia consecutivo em meio a expectativas de corte de juros pelo Banco Central devido aos riscos econômicos do coronavírus.
Às 9:07, o dólar avançava 0,42%, a 4,5997 reais na venda, enquanto o dólar futuro de maior liquidez avançava 0,34%, a 4,6075 reais. Na quarta-feira, o dólar interbancário registrou salto de 1,55%, a 4,5806 reais na venda, décimo recorde histórico consecutivo alcançado em um fechamento. O Banco Central ofertará neste pregão até 20 mil contratos de swap cambial tradicional com vencimento em agosto, outubro e dezembro de 2020.