Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Bolsas da Ásia seguem NY e fecham majoritariamente em baixa após ata do Fed

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, 6, seguindo os mercados acionários de Nova York, que ontem caíram de forma significativa após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) sinalizar que poderá elevar suas taxas de juros antes do esperado. Leia mais.

 

Parlamento francês aprova lei de passaporte vacinal de Macron

O Parlamento da França aprovou nesta quinta-feira os planos do presidente Emmanuel Macron para um passaporte de vacinação para conter a propagação da variante Ômicron do coronavírus, após um tumultuado debate provocado pelos comentários do próprio Macron, que afirmou que queria “irritar” os não vacinados. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Ibovespa futuro tem leve alta após três dias seguidos de queda; ata do Fomc segue no radar

O Ibovespa futuro abriu os negócios desta quinta-feira (6) em leve alta, com uma leve vantagem sobre os índices em Nova York, que operam com tendências mistas no mercado futuro. Ontem, as Bolsas reagiram à ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos. A minuta surpreendeu investidores, trazendo um tom mais hawkish (mais duro em relação à inflação) que o esperado, aumentando o sentimento de aversão ao risco nos mercados. Leia mais.

 

Inflação em São Paulo encerra 2021 com alta de 9,73%, mostra IPC-Fipe

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,57% em dezembro, desacelerando frente ao ganho de 0,72% verificado em novembro, segundo dados publicados nesta quinta-feira (6) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Leia mais.

pt_BR