De olho no mercado
Mercado Mundial – A calma voltou aos mercados nesta terça-feira, mas o sentimento permanece frágil, já que a expectativa dos investidores em relação às chances de um conflito total entre os Estados Unidos e o Irã é menor na ausência de novos desenvolvimentos no impasse entre os dois países. Teerã e Washington tem trocado ameaças desde sexta-feira, quando um dos principais comandantes militares iranianos foi morto em um ataque aéreo dos EUA no Iraque. O ataque alimentou as preocupações sobre a guerra total se Teerã retaliar.
Mercado Brasileiro – Dólar muda de rumo e continuar a subir, de olho no cenário externo em meio a tensões entre os EUA e o Irã. Às 9h54 a moeda norte-americana subia 0,5%, vendida a R$ 4,0820. Com fechamento do dia anterior a 4,0620.
Governo avalia compensação à Petrobras (SA:PETR4) para evitar alta dos combustíveis – Governo analisa medidas para que o país não fique refém das crises internacionais que impactam no valor do óleo e, consequentemente, nos preços dos combustíveis no mercado interno. Uma das opções seria a criação de um fundo de compensação para a Petrobras