Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Bolsas da Ásia fecham mistas, com incertezas sobre perspectiva de crescimento

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 8, repetindo o comportamento de Wall Street na terça-feira, 7, em meio a dúvidas sobre os impactos da pandemia de covid-19 na perspectiva de crescimento global. Leia mais.

 

Japão revisa para cima crescimento do PIB no 2º tri por gastos de capital mais fortes

A economia do Japão cresceu mais do que o inicialmente estimado no segundo trimestre devido aos sólidos gastos de capital, embora o ressurgimento da Covid-19 esteja prejudicando o consumo do setor de serviços e afetando as perspectivas. Leia mais.

 

Mercado Nacional

Índice de ADRs brasileiros destoa de Dow Jones e S&P 500 e fecha em alta, com feriado e protestos no radar

O principal índice de ADRs (na prática, as ações de empresas de fora dos EUA negociadas em Nova York) do Brasil, o Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, fechou em alta nesta terça-feira (7). Leia mais.

 

Pacheco suspende sessões do Senado após discurso de Bolsonaro com ataques ao STF

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), suspendeu as sessões deliberativas do plenário e das comissões na Casa previstas para esta quarta e para a quinta-feira, após os discursos da véspera do presidente Jair Bolsonaro com novos ataques ao Supremo Tribunal Federal e com ameaças de descumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Leia mais.

 

Indicador antecedente de emprego da FGV tem em agosto nível mais alto desde início de 2020

O Indicador Antecedente de Emprego do Brasil melhorou em agosto para o maior nível desde fevereiro de 2020, indicando que o mercado de trabalho dá seguimento ao movimento de retomada. Leia mais.

pt_BR