Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Daly, do Fed, diz que inflação nos EUA pode piorar antes de mostrar recuo

A inflação nos Estados Unidos pode subir ainda mais antes de enfraquecer diante da ação do Federal Reserve e conforme a pressão das cadeias de oferta diminui, afirmou na terça-feira a presente do Federal Reserve de San Francisco, Mary Daly. Leia mais.

 

Exportações alemãs têm alta inesperada apesar de escassez de oferta

As exportações e importações alemãs aumentaram inesperadamente em dezembro, informou a agência de estatísticas do país nesta quarta-feira (9), uma vez que os pedidos permaneceram altos, apesar de contínuos gargalos de matérias-primas. Leia mais.

 

BCE pode aumentar juros em 2022, diz novo presidente do BC alemão

O Banco Central Europeu pode aumentar as taxas de juros ainda este ano, já que a inflação elevada está se mostrando mais persistente do que se pensava, disse o presidente do banco central alemão, Joachim Nagel, ao jornal Die Zeit desta quarta-feira. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Ibovespa futuro cai, descolado do exterior, em dia de arrefecimento das curvas de juros

O Ibovespa futuro cai no início do pregão desta quarta-feira (9). O contrato, com vencimento em fevereiro, recuava 0,25%, aos 112.480 pontos, às 9h25 (horário de Brasília). Leia mais.

 

Após ata do BC, mercado já prevê Selic a 12,25% e fim de altas só em maio

O Banco Central indicou ontem, na ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) realizada na semana passada, que o aumento da Selic será maior do que o esperado pelo mercado e que não deve terminar em março. Leia mais.

 

Inflação tem alta de 0,54% em janeiro, maior para o mês desde 2016

O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), a inflação oficial no país, desacelerou para 0,54% em janeiro, após ficar em 0,73% em dezembro. Foi o maior resultado para o mês de janeiro desde 2016, quando o índice registrado foi de 1,27%. Leia mais.

pt_BR