Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
Bolsas asiáticas fecham sem direção comum após dados de inflação na China
Investidores aguardam agora resultado do índice de preços ao consumidor americano, que sai na quinta-feira As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, com os investidores digerindo alguns dados de inflação na China e à espera do índice de preços ao consumidor americano, que será divulgado na quinta-feira. Leia mais.
Bolsas da Europa oscilam perto da estabilidade, à espera de CPI dos EUA e BCE amanhã
As bolsas europeias oscilam em torno da estabilidade na manhã desta quarta-feira, com investidores à espera de eventos de amanhã, incluindo os últimos números de inflação dos EUA e a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), num dia de agenda esvaziada. Leia mais.
Minério de ferro salta na China com preocupações sobre oferta
Os futuros do minério de ferro avançaram nesta quarta-feira, com o contrato de referência na bolsa chinesa de Dalian chegando a subir 5,4% após três dias de baixa, à medida que preocupações com a oferta impulsionaram as cotações do material usado na fabricação do aço. Leia mais.
Mercado Nacional
IPC-S acelera em 4 das 7 capitais avaliadas na 1ª quadrissemana de junho
O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) acelerou em quatro das sete capitais pesquisadas na primeira quadrissemana de junho, na comparação com o fechamento de maio, informou nesta quarta-feira, 9, a Fundação Getulio Vargas (FGV). O IPC-S registrou alta de 0,81% na primeira leitura de junho, taxa idêntica ao resultado de maio. A alta acumulada em 12 meses é de 8,47%, maior do que os 7,47% ocorridos nos 12 meses até maio. Leia mais.
Velocidade da inflação ajuda a calibrar apetite por investimentos
A agenda esvaziada no exterior para o dia e ainda em ressaca de forte volume de dados econômicos na semana passada, aqui e no exterior, e uma sequência de seis pregões seguidos de recordes no mercado brasileiro deixam um ar de “espera pelos próximos capítulos” no ar. Ontem mesmo, o Ibovespa fez uma pausa e recuou 0,76%, para os 129.787 mil pontos. Leia mais.