De olho no mercado – 09 de setembro de 2020

Mercado Exterior

 

 

Índices da China têm maior queda em 6 semanas com disputa com EUA

 

O mercado acionário da China registrou a maior queda em seis semanas nesta quarta-feira após as perdas em Wall Street, com as tensões com os Estados Unidos e a queda dos preços do petróleo também contendo o apetite por risco.

 

Alguns investidores de ações entraram em bônus em meio a sinais de controle regulatório mais duro e aumento dos rendimentos. Leia mais.

 

 

Investidores devem elevar exposição a mercados emergentes nos próximos 5 anos, mostra pesquisa

 

A maioria dos investidores está planejando aumentar sua exposição a mercados emergentes nos próximos cinco anos, mesmo com as preocupações sobre o impacto da pandemia de Covid-19 limitando o fluxo de investimentos de curto prazo nessas economias, mostrou uma pesquisa publicada nesta quarta-feira.

 

Nos próximos 12 meses, cerca de 95% dos investidores devem manter o mesmo nível de exposição a emergentes, reduzir as alocações ou aumentar sua exposição mais lentamente do que o planejado, de acordo com uma pesquisa da Vontobel Asset Management com 300 investidores institucionais e gestores de fortunas. Leia mais.

 

 

Agência do Reino Unido diz que revisará com urgência dados de testes da vacina da AstraZeneca para Covid-19

 

A agência reguladora médica do Reino Unido informou nesta quarta-feira que está revisando com urgência as informações disponíveis para determinar se a AstraZeneca pode reiniciar os testes de sua vacina experimental contra o coronavírus após uma doença inexplicada em um participante.

 

Em um e-mail, o diretor de licenciamento da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde (MHRA), Siu Ping Lam, disse que a instituição está trabalhando com o Centro de Vacinas de Oxford para revisar os dados de segurança, de acordo com o protocolo do estudo. Leia mais.

 

 

 

Mercado Interno

 

BC lança agenda de sustentabilidade e reconhece pressão por ações no tema

 

O Banco Central lançou nesta terça-feira a dimensão da sustentabilidade em sua agenda institucional BC#, buscando ganhar protagonismo nas ações relacionadas ao tema num momento em que o Brasil é questionado por investidores internacionais em relação à governança ambiental.

 

A agenda contempla desde ações mais imediatas, como a incorporação de cenários de riscos climáticos em testes de estresse do BC, como medidas que demorarão para ser efetivamente implementadas, como exigências regulatórias para as instituições financeiras que deverão valer apenas a partir de 2022. Leia mais.

 

 

Inflação pesa cada vez mais na mesa dos brasileiros; alta do dólar influencia

 

O dragão da inflação está voltando com força. A carestia dá sinais de que pode ficar por um período prolongado, apesar de o país estar atravessando a pior recessão da história. Os custos para o produtor e os preços no atacado já rodam na casa de dois dígitos e os alimentos da cesta básica dispararam, afetando, principalmente, os mais pobres. Leia mais.

 

 

 

Entre em nosso canal de informação no Telegram

 

 

 

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...