Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Biden considera nova investigação tarifária contra China como opção, diz Câmara de Comércio

O governo dos Estados Unidos está considerando uma nova investigação tarifária contra a China se as negociações não tiverem sucesso em persuadir Pequim a cumprir suas promessas de compras de bens, energia e serviços norte-americanos, disseram autoridades do maior grupo de lobby empresarial dos EUA na quarta-feira. Leia mais.

 

União Europeia corta previsão para alta do PIB na zona do euro em 2022 e eleva a da inflação

A Comissão Europeia, instância executiva da União Europeia (UE), reforçou expectativas para a firme recuperação da economia na região a partir do segundo trimestre, após o choque causado pela variante Ômicron do coronavírus, e reiterou que espera arrefecimento das pressões inflacionárias ao longo deste ano. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Ibovespa opera em alta, em dia marcado por cautela, com investidores aguardando inflação dos EUA

O Ibovespa futuro opera em alta próximo da abertura do pregão desta quinta-feira (10). O contrato com vencimento em fevereiro avança, às 9h10 (horário de Brasília), 0,33%, aos 112.807 pontos, em um dia marcado pela cautela nos mercados internacionais. Leia mais.

 

Dólar opera em leve alta à espera de dados de inflação dos EUA

O dólar opera em leve alta nesta quinta-feira (10), à espera dos dados de inflação dos Estados Unidos, que serão divulgados às 10h30. Leia mais.

 

Taxação de lucros e dividendos vira prioridade no governo

Nesta quarta-feira (9) a Casa Civil do governo federal publicou uma portaria indicando quais projetos serão prioridade da gestão durante o ano legislativo. Divididos por temas, um deles chama atenção pois retoma o debate de taxar lucros e dividendos de acionistas de empresas no Brasil. Leia mais.

pt_BR