Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
Bolsas da Europa sobem puxadas por commodities em dia de agenda vazia
Minério de ferro e cobre dão continuidade à alta iniciada na semana passada e petróleo sobe após ataque cibernético a oleoduto nos EUA. Leia mais.
Preocupações com oferta e inflação levam minério de ferro e aço na China a recordes
Os futuros do aço e do minério de ferro de referência na China tocaram máximas históricas hoje, em meio a uma demanda robusta e preocupações com a oferta, além de expectativas de alta na inflação que também ajudaram a alimentar compras especulativas. Leia mais.
Itália inicia semana com alívio das restrições contra Covid
Com a queda constante nos números da pandemia de Covid-19, a Itália inicia a semana sem nenhuma região em lockdown e com a maioria das áreas na fase mais branda da das regras sanitárias – pela primeira vez em três meses. Leia mais.
Preços do petróleo operam em alta após ataque cibernético a oleoduto nos EUA
Instalações da Colonial Pipeline consideradas cruciais para o fornecimento de produtos refinados para a Costa Leste dos EUA foram alvo de ação na sexta. Leia mais.
Mercado Nacional
PEC 32 deve deixar de fora servidores do BC
Ainda em seus primeiros passos de tramitação na Câmara, a reforma administrativa vai poupar servidores do Banco Central (BC) das mudanças previstas para o serviço público que constam na proposta. Essa é a sinalização do relator Darci de Matos (PSD-SC), que indica que regras para carreiras típicas de Estado, como a dos servidores do BC, não serão tratadas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, mas em projeto de lei complementar em um segundo momento. Leia mais.
IPC-S fica em 0,33% na 1ª medição de maio, diz FGV
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) voltou a acelerar, para 0,33%, na primeira leitura de maio, vindo de 0,23% na medição imediatamente anterior, a do encerramento de abril, e acumulando uma alta de 7,47% nos últimos 12 meses, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) em relatório. Leia mais.
Casos de covid voltam a acelerar em Manaus
Palco dos piores momentos da pandemia de covid-19 no Brasil, Manaus vive novo aumento relevante de casos da doença. O mesmo ocorre com a média móvel de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), indicador indireto da crise. Leia mais.