+55 11 4200-0850

Mercado Exterior

 

EXCLUSIVO-BC do Japão deve oferecer visão mais otimista da economia conforme crise da Covid perde força

 

O banco central do Japão deve oferecer na próxima semana uma visão melhor sobre a economia, produção e exportações do que em julho, sinalizando que esses setores estão começando a se recuperar do impacto devastador da pandemia de coronavírus, disseram fontes familiarizadas com seu pensamento.

 

O otimismo apoiaria a visão do governo de que seu forte estímulo ajudou a amortecer o golpe da Covid-19 em um momento em que seu principal porta-voz, Yoshihide Suga, está buscando uma vitória esmagadora na eleição do partido no poder para se tornar o próximo primeiro-ministro. Leia mais.

 

 

AstraZeneca deve saber se vacina funciona até final do ano, se testes forem retomados

 

A AstraZeneca (LON:AZN) deve saber até o final do ano se sua vacina experimental contra a Covid-19 funciona, desde que os testes com o potencial imunizante sejam retomados em breve, disse o presidente-executivo da farmacêutica, Pascal Soriot, nesta quinta-feira.

 

A empresa britânica suspendeu os ensaios clínicos em estágio avançado com a vacina nesta semana depois de surgir uma doença em um partticipante dos estudos no Reino Unido. O paciente teria sofrido sintomas associados a uma rara desordem inflamatória espinhal chamada mielite transversa. Leia mais.

 

 

Bolsas da Ásia fecham mistas, após recuperação de NY e medidas na China

 

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 10, com parte delas se valorizando após a recuperação de Wall Street ontem e as chinesas registrando perdas após relatos sobre medidas de Pequim para coibir transações especulativas.

 

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,88% em Tóquio hoje, a 23.235,47 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,87% em Seul, a 2.396,48 pontos, e o Taiex registrou ganho de 0,66% em Taiwan, a 12.691,75 pontos. Leia mais.

 

Governo francês debaterá isolamentos locais devido a agravamento da Covid-19

 

O governo francês debaterá na sexta-feira se impõe novos isolamentos locais para tentar combater o aumento da Covid-19, mas preservando atividades econômicas e sociais.

 

Gabriel Attal, o porta-voz do governo, disse nesta quinta-feira que nada será descartado na reunião de gabinete de sexta-feira, e o presidente Emmanuel Macron disse torcer para que quaisquer medidas novas não sejam muito restritivas. Leia mais.

 

 

Mercado Interno

 

UBS: Brasil é o país da América Latina que melhor se recupera da crise da covid-19

 

O UBS avalia que o Brasil é o país da América Latina que mostra melhor recuperação em relação à crise causada pela pandemia da Covid-19. O relatório divulgado nesta quarta-feira aponta que a economia brasileira foi a menos impactada e a do Peru a que sofreu a maior perda. Leia mais.

 

Gestão do fluxo de caixa atingirá novo patamar de eficiência com Pix, diz Campos Neto

 

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu nesta quarta-feira que o lançamento do sistema de pagamento instantâneo Pix fará com que a gestão do fluxo de caixa pelas empresas atinja novo patamar de eficiência.

 

Em rápida fala na abertura do evento virtual Conexão Pix, promovido pelo BC, ele ponderou que é muito custoso fazer negócios no Brasil e que o Pix representará um alívio nessa frente. Leia mais.

 

 

Dólar ronda estabilidade ante real de olho no exterior e na inflação doméstica

 

O dólar operava entre estabilidade e leve alta em relação ao real logo após a abertura desta terça-feira, dia de atenção dos mercados internacionais à visão do Banco Central Europeu sobre a economia da zona do euro, enquanto a inflação doméstica chamava a atenção dos investidores.

 

Às 9:08, o dólar avançava 0,13%, a 5,3071 reais na venda. O contrato mais líquido de dólar futuro operava praticamente estável, a 5,3085 reais. Leia mais.

 

Entre em nosso canal de informação no Telegram

 

pt_BR
en_US pt_BR