Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
Bolsas da Ásia fecham em baixa, com perspectiva de forte aumento de juros nos EUA
As bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta sexta-feira, 11, após fortes dados de inflação dos EUA e comentários favoráveis à retirada de estímulos por um dirigente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) reforçarem expectativas de uma agressiva trajetória de alta dos juros na maior economia do mundo. Leia mais.
Impacto da Ômicron na economia britânico foi menos acentuado do que se temia em dezembro
A economia britânica encolheu menos do que se temia em dezembro, quando a onda de casos da variante Ômicron da Covid-19 levou muitas pessoas a trabalhar de casa e evitar as confraternizações de Natal, mas analistas alertaram que o aumento da inflação vai desacelerar a recuperação em 2022. Leia mais.
Mercado Nacional
Dólar recua ante sinais de fluxo estrangeiro para moedas ligadas a commodities
O dólar opera em baixa ante o real e outros pares emergentes exportadores de matérias-primas no exterior, em manhã de ganhos do petróleo e recuo dos rendimentos dos Treasuries nos EUA. Leia mais.
Ibovespa futuro avança, na contramão da maioria das bolsas internacionais; balanços e prévia do PIB em destaque
O Ibovespa futuro opera em alta no início do pregão desta sexta-feira (11), descolado da movimentação internacional. Em todo o mundo, a tendência é de queda, com as principais bolsas repercutindo ainda a inflação americana de janeiro mais alta do que o esperado, mas aqui o contrato com vencimento em fevereiro sobe 0,28% às 9h20 (horário de Brasília), aos 113.820 pontos. Leia mais.
Prévia do PIB indica que economia cresceu 4,5% em 2021, diz Banco Central
A prévia do PIB (Produto Interno Bruto) divulgada nesta sexta-feira (11) pelo Banco Central (BC) indica que a economia brasileira cresceu 4,5% em 2021. Leia mais.