Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

Índices acionários da China recuam sob pressão de matérias-primas e transportes

Os índices acionários da China recuaram nesta segunda-feira, pressionados por ações de matérias-primas e transporte, com as preocupações sobre aperto da política monetária persistindo diante de expectativas de dados econômicos fortes neste mês. Leia mais

 

Preços do petróleo avançam, mas alta em casos de Covid pelo mundo limita ganhos

Os preços do petróleo avançavam nesta segunda-feira, com otimismo sobre a recuperação da economia dos Estados Unidos em meio à aceleração da vacinação, mas o aumento em números de casos de Covid-19 em outras partes do mundo limitava os ganhos e fazia os preços serem negociados em um intervalo limitado. Leia mais.

Vendas no varejo da UE sobem mais que o esperado em fevereiro

As vendas no varejo da zona do euro foram mais fortes do que o esperado em fevereiro, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, uma vez que alguns países relaxaram suas restrições contra a pandemia de Covid-19 antes de apertá-las de novo em março. Leia mais.

 

 

 

Mercado Nacional

 

Prazo para contestar auxílio emergencial negado termina hoje

Acaba hoje (12) o prazo para o trabalhador que teve a nova rodada do auxílio emergencial negada contestar a decisão.
Os pedidos devem ser feitos no Portal de Consultas da Dataprev, que fornece a relação de quem teve o benefício liberado em 2021. Leia mais

 

Perto de zerar perdas no ano, incertezas turvam cenário para o Ibovespa

O Ibovespa chegou ao fim da primeira semana de abril praticamente zerando as perdas do ano, depois de os ganhos registrados na sexta-feira interromperem dois pregões seguidos de lateralidade. Leia mais.

 

Reforma tributária trava no Brasil, enquanto avança nos EUA

Além da condução da pandemia, Brasil e Estados Unidos também têm trilhado caminhos diferentes quando o assunto é reforma tributária.
Enquanto o governo do democrata Joe Biden, em menos de três meses, já avançou no plano que prevê aumento de impostos cobrados de grandes empresas, no Brasil a discussão está travada por causa do agravamento da crise sanitária de Covid-19. Leia mais.

 

 

Receba as principais notícias do dia pelo Telegram: clique aqui

pt_BR