Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
Minério de ferro cai diante de perspectiva de demanda da China
Os contratos futuros do minério de ferro caíram nesta quinta-feira, com a referência de Dalian pairando em torno de uma mínima de mais de quatro meses, atingida no início desta semana, devido a preocupações com os controles da produção de aço na China e sinais de desaceleração econômica no maior consumidor de metal do mundo. Leia mais.
Ibovespa Futuro opera entre perdas e ganhos com reforma do IR, resultados e dados dos EUA no radar
O Ibovespa Futuro inicia a sessão desta quinta-feira (12) próximo da estabilidade, descolando do movimento das bolsas europeias e índices futuros americanos, que têm leves altas com os investidores atentos aos dados de preços ao produtor nos Estados Unidos e também aos pedidos de auxílio-desemprego. Leia mais.
Produção industrial do Reino Unido encolhe mais que o previsto em junho
Recuo foi de 0,7% no período, conforme dados apresentados pela agência ONS A produção industrial do Reino Unido caiu 0,7% em junho, na comparação com o mês anterior, deixando o indicador 3,2% abaixo do nível registrado em fevereiro de 2020, antes do impacto da pandemia de covid-19. A queda foi maior do que a esperada por alguns economistas, de 0,1% de baixa. Os dados foram apresentados pela agência ONS. Leia mais.
Mercado Nacional
Setor de serviços avança 1,7% em junho e têm 3º alta seguida
O volume de serviços prestados no Brasil avançou 1,7% em junho, na comparação com maio, acumulando ganho de 4,4% nos últimos três meses, apontam os dados divulgados nesta quinta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Leia mais.
Exportações do agro do Brasil somam US$11,3 bi em julho com valorização de commodities
O agronegócio contribuiu com participação de 44,2% nas exportações totais brasileiras no mês passado, segundo o Ministério da Agricultura. Grãos de soja, principal produto de exportação do Brasil Allyj para Pixabay As exportações do agronegócio do Brasil atingiram 11,29 bilhões de dólares em julho, alta de 15,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, impulsionadas pela valorização dos preços de commodities, informou o Ministério da Agricultura na última quarta-feira (11). Leia mais.