Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Ações da China fecham em baixa com preocupações sobre vírus e apostas de juros nos EUA

As ações da China fecharam em baixa na terça-feira uma vez que as expectativas de altas de juros mais rápidas nos Estados Unidos e surtos domésticos de Covid-19 pesaram sobre o sentimento, com ações de defesa e tecnologia da informação liderando as perdas. Leia mais.

 

Produção industrial da zona do euro tem queda inesperada em novembro sobre ano anterior

A produção industrial na zona do euro recuou em novembro na comparação com o mesmo período do ano anterior, informou nesta quarta-feira a agência de estatísticas da União Europeia, devido principalmente à forte queda em bens de capital. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Ibovespa futuro opera entre altas e baixas, acompanhando Wall Street, à espera de inflação nos EUA

O Ibovespa futuro opera entre altas e baixas nesta quarta-feira (12), recuando 0,15% às 9h20 (horário de Brasília), aos 104.665 pontos. O contrato futuro do índice com vencimento em fevereiro opera instável, até então, acompanhando a performance das principais bolsas internacionais, com investidores de olho na publicação de dados da inflação americana. Leia mais.

 

IPC-Fipe sobe 0,57% na 1ª quadrissemana de janeiro

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,57% na primeira quadrissemana de janeiro, repetindo a variação do fechamento de dezembro, segundo dados publicados nesta quarta-feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Leia mais.

 

Bolsonaro zera alíquotas para importação de alguns produtos hospitalares

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto que zera alíquotas de impostos para a importação de alguns produtos hospitalares. Foram reduzidas as alíquotas do PIS/PASEP e Cofins para a compra de cateteres intravenosos periféricos, base de fixação tipo borboleta, tubo plástico com conector, obturador entre outros. Leia mais.

pt_BR