Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

BCE: Ômicron tirou força da economia da UE, mas não deve deteriorar a recuperação

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, afirmou nesta quinta-feira, 13, que a atividade econômica na zona do euro perdeu ímpeto no final de 2021, em meio à disseminação da variante Ômicron do coronavírus, que provocou uma escalada de casos da doença em vários países. Leia mais.

 

EUA devem enviar militares a hospitais de 6 Estados contra surto da ômicron

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja enviar 1 mil médicos militares a seis Estados para ajudar os hospitais a lidar com o aumento do número de casos de covid-19 que está sendo causado pela variante ômicron. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Ibovespa futuro opera em queda após duas sessões de altas, em dia de oscilação no mercado internacional

O Ibovespa Futuro abriu em queda nesta quinta-feira (13), recuando 0,64%, aos 106.030 pontos às 9h20 (horário de Brasília). Ontem, a bolsa brasileira registrou um dia positivo, com o seu principal índice fechando em alta de quase 2%, na sequência de uma alta também na terça. Leia mais.

 

Dólar faz pausa após perdas recentes; exterior benigno divide atenção com receios fiscais

O dólar operava em leve alta ante o real na manhã desta quinta-feira, com os compradores entrando em cena após dois dias seguidos de perdas acentuadas na divisa norte-americana, embora a valorização fosse limitada pelo clima benigno no exterior. Leia mais.

 

Volumes diários de negociação cambial caem 7% em dezembro contra 1 ano antes, diz CLS

Os volumes diários médios de negociação cambial caíram 7% em dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior, informou a CLS nesta quinta-feira, uma vez que quedas na atividade no mercado spot e de swaps superaram o crescimento no setor de contratos futuros de moedas. Leia mais.

pt_BR