Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
Fed deve dar guinada por temor de inflação à espera de outro ano incerto
O Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), em batalha contra uma inflação persistentemente alta e encorajado pelo desemprego menor do que o esperado, deve traçar na quarta-feira um caminho de taxas de juros mais altas no próximo ano, conforme membros da instituição revelarem quando acham que os custos dos empréstimos precisarão aumentar para manter a economia estável. Leia mais.
Ações europeias anulam alta com foco em BCs e Ômicron
As ações europeias abandonaram os ganhos de mais cedo e operavam em ligeira queda na manhã desta terça-feira, enquanto investidores se concentravam nas reuniões de política monetária desta semana e ficavam atentos aos desenvolvimentos em torno da variante Ômicron do coronavírus. Leia mais.
Mercado Nacional
Ibovespa futuro avança, com investidores repercutindo ata do Copom e dados de serviço; exterior opera sem direção definida
O Ibovespa futuro abriu entre perdas e ganhos nos negócios desta terça-feira (14) e opera com ganhos moderados. No exterior, os índices têm comportamento similar e operam sem direção definida. Leia mais.
Dólar cai antes de dados de preços ao produtor nos EUA e à espera de Fed
O dólar caía nesta terça-feira contra uma cesta de importantes moedas, com investidores analisando o noticiário recente sobre a variante Ômicron do coronavírus em meio a expectativas pela sinalização de política monetária do Fed na quarta-feira. Leia mais.
Projeção para IPCA 2021 no cenário básico está em 10,2%, diz ata do Copom
A ata do último encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, divulgada nesta terça-feira, 14, indicou que a projeção para o IPCA de 2021 no cenário básico está em 10,2%. Leia mais.
BC avaliou ajuste maior que 1,50% na Selic, diz ata do Copom
Ao decidir pelo aumento de 1,50 ponto percentual na Selic na última semana, o Banco Central fez comparações entre cenários envolvendo ritmos de ajuste mais fortes e quadros em que a taxa de juros permanece elevada por período mais longo, conforme ata do Comitê de Política Monetária (Copom) publicada nesta terça-feira. Leia mais.