Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Exportações da China crescem 20,9% em dezembro na comparação anual

As exportações da China cresceram 20,9% em dezembro, na comparação anual, informou nesta sexta-feira, 14, a Administração Geral das Alfândegas do país asiático. O resultado marcou uma desaceleração ante os 22,0% observados em novembro, mas ficou acima da previsão de 19,0% dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal. Leia mais.

 

Economia do Reino Unido supera nível pré-pandemia em novembro

A economia do Reino Unido cresceu com força em novembro para finalmente ultrapassar seu tamanho visto pouco antes do primeiro lockdown contra a Covid-19, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Ibovespa futuro opera próximo à estabilidade; investidores em Wall Street monitoram Fed e balanços de bancos

O Ibovespa futuro abriu o pregão desta sexta-feira (14) sem tendência exata. Após cair no início das negociações, às 9h23 (horário de Brasília), o índice com vencimento em fevereiro de 2022 passou a operar em leve alta 0,07%, aos 106.370 pontos. Leia mais.

 

FGV/Icomex: maior importação de insumos e investimentos aponta reação da economia

O aumento das importações de insumos e de máquinas e equipamentos em 2021 sinaliza uma reação da atividade econômica no segundo ano de pandemia, passado o choque inicial provocado pela covid-19 em 2020, apontou o Indicador de Comércio Exterior da Fundação Getulio Vargas (FGV). Leia mais.

 

Exportações do agronegócio do Brasil somam US$ 120,6 bilhões em 2021 e batem recorde

O aumento das exportações no acumulado do ano passado ocorreu devido ao crescimento do índice de preços dos produtos e diante da redução do volume embarcado, segundo o Ministério da Agricultura. Leia mais.

pt_BR