De olho no mercado – 14 de outubro de 2021

Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Ações da China fecham em queda devido a preocupações com inflação ao produtor

As ações da China fecharam em queda nesta quinta-feira, uma vez que dados recordes de inflação ao produtor em meio à fraca demanda em setembro alimentaram preocupações sobre a trajetória do suporte da política monetária. Leia mais.

 

Fed, inflação e balanços limitam alta em Nova York

Os principais índices acionários globais oscilaram entre ganhos e perdas e fecharam mistos ontem, com os dados de inflação e o início da temporada de balanços corporativos do terceiro trimestre nos EUA, além da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o BC americano) falhando em dar um direcionamento claro aos mercados financeiros. Leia mais.

 

Minério de ferro amplia perdas com pessimismo sobre demanda da China

O preço do minério de ferro em Dalian, na China, caiu pela segunda sessão consecutiva nesta quinta-feira, em meio ao pessimismo sobre a perspectiva de demanda chinesa, com Pequim se tornando mais agressiva do que o esperado ao impor controles de produção de aço no primeiro trimestre de 2022. Leia mais.

 

Mercado Nacional

Ibovespa sobe e juros recuam com exterior

Em dia sem grandes catalisadores internos e com a divulgação nos EUA de dados de inflação e da ata da última reunião do Federal Reserve, o mercado local acabou por ter um pregão positivo. Os juros futuros fecharam o dia em queda, acompanhando o movimento do Treasury de dez anos no exterior. Leia mais.

 

Crise de energia causa migração para petróleo e demanda pode subir com força, diz AIE

O salto nos preços de gás natural e de carvão está forçando geradoras de energia e fabricantes a passar a utilizar petróleo, num movimento que poderá impulsionar significativamente a demanda pela commodity, segundo avaliação da Agência Internacional de Energia (AIE). Leia mais.

 

Volume de serviços cresce 0,5% em agosto frente julho, em linha com o esperado; alta na comparação anual é de 16,7%

O volume de serviços no Brasil avançou 0,5% em agosto na comparação com julho, quinta taxa positiva seguida, acumulando no período ganho de 6,5%, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quinta-feira (14). Leia mais.

moser

moser

Nossa comunicação é especializada em câmbio, buscamos compartilhar insights valiosos e estratégias inovadoras para o seu dia a dia.

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...