+55 11 4200-0850

Mercado Externo

 

 

Recessão francesa em 2020 deve ser de 8,7%, menor do que a expectativa, diz BC

 

A economia da França deve ter uma contração anual menor do que o esperado há apenas alguns meses, já que a atividade empresarial e os gastos do consumidor se recuperavam à medida que o país emergia de um dos bloqueios do coronavírus mais rigorosos da Europa, disse o banco central do país nesta segunda-feira. Leia mais.

 

 

Bolsas da Ásia fecham em alta com esperança sobre vacina e noticiário corporativo

 

As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira, 14, favorecidas por esperanças renovadas sobre uma vacina contra a covid-19 e após novidades do noticiário corporativo que envolvem uma transação bilionária e uma possível solução para as operações americanas do aplicativo chinês TikTok. Saiba mais.

 

 

Chefe de gabinete do Japão vence eleição partidária e deve assumir como premiê

 

O secretário-chefe de gabinete do Japão, Yoshihide Suga, um aliado leal do primeiro-ministro demissionário, Shinzo Abe, obteve uma grande vitória na eleição para a liderança do partido governista nesta segunda-feira, abrindo caminho para a primeira mudança de líder no país em quase oito anos. Saiba mais.

 

 

Recuperação econômica alemã deve continuar no 2° semestre, 3º tri mostrará crescimento forte, diz ministério

 

A maior economia da Europa deve continuar se recuperando da crise do coronavírus no restante de 2020 e provavelmente crescerá com força no terceiro trimestre, mas não deverá atingir seu nível pré-crise até 2022, disse o Ministério da Economia alemão. Saiba mais.

 

 

Mercado Interno

 

EUA liberam voos vindos do Brasil em todos os aeroportos, mas turismo continua suspenso

A partir desta segunda-feira (14), voos com procedência do Brasil podem pousar em qualquer um dos 149 aeroportos internacionais dos Estados Unidos. O governo norte-americano suspendeu parte das restrições para brasileiros entrarem no país colocadas em prática no fim de maio, por conta da pandemia do novo coronavírus.

 

O relaxamento, contudo, não é valido para turistas. Se o passageiro embarcar do Brasil, da China ou de países com restrições e não tiver visto de residente ou de trabalho, green card ou não for cidadão americano, as restrições de entrada continuam. Saiba mais.

 

 

Anvisa diz que recebeu dados da AstraZeneca para analisar reativação de testes de vacina contra Covid-19

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou que recebeu neste sábado da farmacêutica AstraZeneca as informações necessárias para iniciar a análise de reativação do estudo clínico com a vacina da Universidade de Oxford no Brasil. Saiba mais.

 

 

Dólar é pressionado ante real em meio a esperanças de vacina

 

O dólar começou a segunda-feira em queda contra o real, refletindo a melhora no sentimento internacional devido a esperanças sobre o desenvolvimento de uma vacina para a Covid-19, enquanto a inflação local continuava no foco dos investidores em semana de decisão de política monetária do Banco Central. Saiba mais.

 

 

 

Entre em nosso canal de informação no Telegram

 

pt_BR
en_US pt_BR