Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre redução de balanço e altas de juros

A divulgação nesta quarta-feira da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve deve esclarecer os planos do banco central norte-americano para reduzir seu enorme balanço patrimonial e aumentar os juros em 2022, além de atualizar sua visão com relação à inflação. Leia mais.

 

Rússia finaliza exercícios na Crimeia, próxima à fronteira com a Ucrânia; Ocidente mantém cautela

A Rússia anunciou nesta quarta-feira (16) o fim dos exercícios militares na Crimeia, área que pertencia à Ucrânia e foi anexada por Moscou em 2014, e a volta dos soldados e dos equipamentos militares para as bases de origem. Leia mais.

 

Inflação na China desacelera em janeiro e abre espaço para afrouxamento monetário

A inflação nos portões das fábricas da China recuou para o menor nível em seis meses e a alta dos preços ao consumidor também desacelerou em janeiro em meio ao enfraquecimento da demanda no setor imobiliário, novas contenções ao coronavírus e esforços do governo para conter os custos das matérias-primas. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Ibovespa futuro abre em queda, em dia de cautela com investidores aguardando ata do Fomc

O Ibovespa futuro opera em queda durante o início do pregão desta quarta-feira (16). O contrato com vencimento em março recua 0,25%, aos 114.900 pontos às 9h24 (horário de Brasília), acompanhando das principais bolsas internacionais, que também têm tendência de baixa. Leia mais.

 

Dólar vai a R$5,15 com alívio em tensão geopolítica e ambiente doméstico atrativo

O dólar era negociado em queda pelo terceiro pregão consecutivo hoje, indo à faixa de R$ 5,15 já nas primeiras negociações, com o mercado repercutindo alívio nas tensões entre Rússia e Ucrânia e continuando a enxergar retornos atrativos na moeda brasileira. Leia mais.

pt_BR