Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Ações de defesa pressionam índice de Xangai após reunião entre Biden e Xi

As ações de Xangai fecharam em baixa hoje, com os papéis de defesa liderando as perdas, uma vez que os mercados reverteram os ganhos de mais cedo devido a sinais positivos nas negociações entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o líder chinês, Xi Jinping. Leia mais.

 

PIB da zona do euro cresce 2,2% no 3º trimestre, confirmam dados oficiais

O PIB (Produto Interno Bruto) da zona do euro cresceu 2,2% no terceiro trimestre em comparação ao trimestre anterior, segundo dados divulgados nesta terça-feira (16) pelo Eurostat, o escritório de estatísticas da União Europeia (UE), confirmando os dados da primeira leitura divulgada no final de outubro. Leia mais.

 

Investidores globais devem encerrar 2021 inclinados a risco

Os investidores estão caminhando para o final do ano em clima de apetite por risco, tendo reduzido as alocações em dinheiro vivo e elevado sua posição “overweight” nas ações dos Estados Unidos para uma máxima desde agosto de 2013, mostrou uma pesquisa mensal do BofA com gerentes de fundos. Leia mais.

 

Mercado Nacional

Mercado financeiro vê inflação de 9,77% em 2021, na 32ª alta consecutiva das projeções

O mercado financeiro elevou, pela 32ª semana, suas estimativas para a inflação este ano, desta vez de 9,33% para 9,77%. As expectativas para 2022 também tiveram piora, de 4,63% para alta de 4,79%, na 17ª elevação consecutiva. Os dados constam no relatório Focus, divulgado pelo Banco Central (BC) na manhã desta terça-feira (16). Leia mais.

 

Prévia do PIB do BC, IBC-Br tem baixa de 0,27% em setembro frente agosto, praticamente em linha com o esperado

O BC informou na manhã desta terça-feira (16) que seu Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), considerado sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), teve queda de 0,27% em setembro na comparação com agosto, segundo dado dessazonalizado. Leia mais.

pt_BR