De olho no mercado – 16 de julho de 2020

Mercado mundial          

Mercado acionário da China despenca com preocupações de aperto da política monetária

O mercado acionário da China registrou a maior queda em mais de cinco meses nesta quinta-feira, com os investidores reduzindo as compras por sinais de aperto da política monetária após o crescimento econômico no país ter superado as expectativas.

 

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 4,81% –maior queda desde 3 de fevereiro, enquanto o índice de Xangai teve queda 4,5%.

 

O índice de start-ups ChiNext Composite recuou 5,9%, também em sua pior sessão desde 3 de fevereiro. Leia mais

 

 

China diz que vai cumprir acordo comercial com EUA mas responderá a ‘bullying’

A China afirmou nesta quinta-feira que vai cumprir a fase 1 do acordo comercial com os Estados Unidos, mas alertou que responderá às táticas de “bullying” de Washington, conforme as relações continuam a se deteriorar.

 

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Hua Chunying, também convidou o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, para ir à China e visitar a região de Xinjiang para ver que não há violações de direitos humanos, respondendo às sanções de Washington contra as minorias muçulmanas uigures que vivem lá.

 

As relações entre Pequim e Washington são as piores em décadas já que ambos os países estão em conflito em várias frentes, como a maneira como a China lidou com o surto de coronavírus, a nova lei de segurança nacional em Hong Kong, comércio e acusações de crimes de direitos humanos em Xinjiang. Leia mais

 

 

Mercado brasileiro            

Dólar fechou em alta

O dólar fechou em alta nesta quarta-feira (15), com as operações locais atentas ao movimento da moeda no exterior em meio ao noticiário sobre o Covid-19 e após dados mais fortes nos Estados Unidos renovarem o apelo da divisa norte-americana.

 

A moeda norte-americana subiu 0,70%, a R$ 5,3845.

 

Na parcial do mês, a moeda acumula queda de 1,01%. No ano, alta de 34,28%. Leia mais

 

 

Ibovespa segue exterior e fecha em alta com ânimo sobre vacina; Sabesp salta 8%

O Ibovespa fechou em alta de mais de 1% nesta quarta-feira, embalado pelo clima positivo nos mercados no exterior em meio a sinais promissores sobre o desenvolvimento de vacina contra o Covid-19, com Sabesp (SA:SBSP3) entre os maiores ganhos, após sanção do novo marco regulatório do saneamento no país.

 

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa (BVSP) terminou com acréscimo de 1,34%, a 101.790,54 pontos, nova máxima desde março. No melhor momento da sessão, chegou a 102.113,51 pontos. Na mínima do dia, marcou 100.444,28 pontos.

 

O volume financeiro somou 28,6 bilhões de reais, em sessão também marcada pelo vencimento dos contratos de opções do Ibovespa. Leia mais

 

Entre em nosso canal de informação no Telegram

 

 

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Guia do Mercado Cambial: Dicionário de Termos
O mercado de câmbio é uma esfera fundamental da economia global, desempenhando um papel crucial em negócios...
Pagamentos Internacionais para Empresas: Existem Alternativas ao Swift?
Em um mundo cada vez mais globalizado, as transações financeiras internacionais se tornaram uma rotina...
Tendências Globais em Câmbio para Negócios Internacionais
As novas tecnologias de câmbio estão abrindo novas fronteiras para os negócios internacionais. É fundamental...