Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Bolsas da Ásia fecham sem sinal único, com ganhos em Xangai e Tóquio em baixa

Os mercados acionários da Ásia não tiveram direção única, nesta quarta-feira, 17. Entre as maiores bolsas, Tóquio registrou queda, após ganhos recentes, mas Xangai exibiu ganhos. Leia mais.

 

Inflação na zona do euro é confirmada em 4,1% em outubro sobre ano anterior

A inflação da zona do euro saltou para mais do que o dobro da meta do Banco Central Europeu em outubro, confirmou nesta quarta-feira (17) a agência de estatísticas da União Europeia, com mais da metade do avanço devendo-se ao aumento nos preços da energia. Leia mais.

 

EUA e Japão reconstruirão laços comerciais com novo fórum e reuniões

Os Estados Unidos e o Japão anunciaram nesta quarta-feira uma nova parceria comercial para impulsionar a cooperação em questões de trabalho, meio ambiente e comércio digital, com ênfase nas “preocupações com terceiros países”, uma referência às políticas econômicas da China. Leia mais.

 

Mercado Nacional

Ibovespa futuro tem alta após forte queda da véspera; novas projeções para economia no radar

O Ibovespa futuro opera em leve alta nesta quarta-feira (17) de poucos indicadores na agenda, mas de atenções redobradas aos riscos fiscais e políticos, como tem ocorrido nas últimas semanas. Ontem, o principal índice da Bolsa de São Paulo voltou do feriado em forte queda zerando os ganhos acumulados na semana passada, com piora nas previsões para a inflação no Brasil e o crescimento econômico do país. Leia mais.

 

Dólar opera em queda nesta quarta

Na terça-feira (16), a moeda norte-americana fechou em alta de 0,75%, a R$ 5,4991. Nota de US$ 5 dólares REUTERS/Thomas White O dólar opera em queda nesta quarta-feira (17), depois de registrar ganho na última sessão, com as preocupações com o quadro fiscal do país ainda dominado as atenções dos investidores. Leia mais.

pt_BR