De olho no mercado – 17 de abril de 2020

De Olho No Mercado

Mercado mundial -EUA – Os mercados de ações dos Estados Unidos (EUA) subiram nesta quinta-feira (16), com Amazon.com e Netflix inc saltando a níveis recordes, embora as negociações tenham sido voláteis porque os investidores seguiram preocupados com o impacto da pandemia do coronavírus nos lucros do primeiro trimestre.

Ásia – As ações da China encerraram em alta nesta sexta-feira, com os investidores deixando de lado a primeira contração econômica trimestral do país em pelo menos 28 anos e depositando suas esperanças em uma recuperação apoiada pelo Estado, à medida que o impacto da pandemia de coronavírus diminui.

A economia da China encolheu pela primeira vez desde pelo menos 1992 no primeiro trimestre, com queda do Produto Interno Bruto (PIB) de 6,8% no período, mostraram dados oficiais divulgados nesta sexta-feira.

“Os investidores, na verdade, ficaram aliviados quando a ficha finalmente caiu”, disse Zhang Yanbing, analista da Zheshang Securities. “Eles esperam uma recuperação no segundo trimestre, à medida que a ordem social é gradualmente restaurada na China.”

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 3,15%, a 19.897 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,56%, a 24.380 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,66%, a 2.838 pontos. Leia mais

Europa – A inflação na zona do euro desacelerou com força em março para 0,7% sobre o ano anterior, informou nesta sexta-feira a agência de estatísticas da União Europeia, confirmando suas estimativas anteriores.

A Eurostat também confirmou suas estimativas anteriores para o núcleo da inflação no bloco monetário de 19 países, que também indica aumento mais fraco dos preços no mês passado.

A inflação geral diminuiu para 0,7% ante 1,2% em fevereiro, disse a Eurostat, ainda mais longe da meta do Banco Central Europeu de abaixo, mas perto de 2% no médio prazo. Leia mais

Mercado brasileiro – Luiz Henrique Mandetta não é mais ministro da Saúde. O agora ex-ministro foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (16), após reunião entre os dois no Palácio do Planalto.

O Ibovespa diminuiu as perdas logo após o anúncio da demissão, saindo de uma queda de 1,6% para 1%. A alta do dólar também ficou menor, com a moeda americana sendo cotada a R$ 5,2572.

O substituto é o médico oncologista Nelson Teich, que se reuniu hoje com Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Ele foi consultor da área da saúde na campanha presidencial de Bolsonaro nas eleições de 2018. É fundador do Instituto COI, que realiza pesquisas sobre câncer. Teich tem apoio da classe médica, além de manter boa relação com empresários do setor de saúde. Leia mais

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...