Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Minério de ferro tem maior queda semanal em dois anos na China, com baixa de 19%

O minério de ferro negociado na bolsa de Dalian marcou sua queda semanal mais acentuada desde fevereiro de 2020, caindo pela quinta sessão consecutiva nesta sexta-feira, com os traders atentos aos esforços intensificados dos reguladores chineses para conter um recente aumento nos preços. Leia mais.

 

Rússia finaliza exercícios na Crimeia, próxima à fronteira com a Ucrânia; Ocidente mantém cautela

A Rússia anunciou nesta quarta-feira (16) o fim dos exercícios militares na Crimeia, área que pertencia à Ucrânia e foi anexada por Moscou em 2014, e a volta dos soldados e dos equipamentos militares para as bases de origem. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Ibovespa futuro opera em alta, acompanhando exterior; investidores seguem monitorando situação na Ucrânia

O Ibovespa futuro opera em alta no início do pregão desta sexta-feira (18). Por volta das 9h15 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em abril avança 0,59%, aos 115.475 pontos, acompanhando a performance das principais bolsas internacionais. Leia mais.

 

FGV/Icomex: preços das importações brasileiras disparam 32,4% em janeiro

Os preços das importações brasileiras dispararam 32,4% no primeiro mês do ano sobre igual período de 2021 e voltaram a pesar sobre os “termos de troca”, indicador que mede a relação entre o valor das importações e o das exportações, que caiu 13% ante janeiro de 2021, conforme o Indicador de Comércio Exterior (Icomex), divulgado nesta sexta-feira, 18, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). Leia mais.

pt_BR