Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Representante comercial dos EUA indica nova estrutura econômica asiática, segundo NHK

A representante comercial dos Estados Unidos, Katherine Tai, disse que os EUA podem estabelecer uma nova estrutura econômica asiática com aliados e nações “amigas” já no próximo ano, noticiou a televisão pública NHK nesta quinta-feira. Leia mais.

 

Para BCE, euro digital teria implicação importante para estabilidade financeira

Membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE), Fabio Panetta destacou nesta quinta-feira o papel de um euro digital para a estabilidade financeira. Durante participação no Comitê de Assuntos Econômicos e Financeiros do Parlamento Europeu, ele afirmou que, se o BCE não atender essa demanda, “outros o farão”. Leia mais.

 

Mercado Nacional

Dólar sobe com juro de Treasuries, queda de commodities e PEC no foco

O dólar opera em alta diante do fortalecimento dos juros dos Treasuries, que atingiram máximas intradia e da queda do petróleo e do minério de ferro na China. Persiste ainda cautela com a inflação americana e global e, no Brasil, as incertezas sobre o andamento da PEC dos Precatórios no Senado mantêm o risco fiscal no foco dos investidores. Leia mais.

 

Após alta recente, taxas de juros operam estáveis antes de leilão do Tesouro

Os juros futuros oscilam praticamente estáveis em toda a curva na manhã desta quinta-feira, buscando alguma acomodação após altas recentes num dia de agenda mais fraca e à espera do leilão de LTN, NTN-F e LFT do Tesouro (11 horas, de Brasília). Mas uma melhora é limitada pelas incertezas no âmbito fiscal, relacionadas especialmente à tramitação da PEC dos Precatórios no Senado. Leia mais.

pt_BR