De Olho no Mercado
Mercado Mundial – Os futuros de ações dos EUA e várias ações asiáticas caíram no comércio instável na quarta-feira, com as preocupações com a pandemia de coronavírus eclipsando as esperanças de que o amplo apoio político combatesse as consequências econômicas do surto. A maioria dos ativos de refúgio tradicional também estava sob pressão, enquanto investidores maltratados tentavam relaxar suas posições danificadas, levando a grandes discrepâncias entre vários mercados. Na Ásia, o índice mais amplo da MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão caiu 0,3%, liderado por uma queda de 4,9% na Austrália, enquanto o Nikkei do Japão subiu 1,6%.Os futuros de ações dos EUA caíram 3% na Ásia, um dia após o S&P 500 subir 6% e a Dow Jones subir 5,2%, ou 1.049 pontos.
Um aumento de 1.000 pontos na Dow é algo que você vê apenas durante uma crise financeira. Não é um bom sinal, um aumento de 100 pontos seria muito melhor para a economia.
Mercado Brasileiro – O dólar fechou em queda ante o real nesta terça-feira, mas ainda acima de 5 reais, depois de uma sessão volátil aqui e no exterior à medida que investidores avaliaram esforços de bancos centrais e governos para acalmar o nervosismo de investidores por causa do coronavírus. O dólar à vista caiu 0,88%, a 5,0024 reais na venda, mas não sem antes cravar novo recorde histórico intradiário de 5,0880 reais na venda (+0,82%). Na B3, o dólar futuro tinha alta de 0,23%, a 5,0065 reais às 17h18. Na segunda-feira, a moeda saltou 4,86% no fechamento, a 5,0467 reais na venda, nova máxima recorde nominal para um encerramento de sessão e ganho percentual mais forte desde maio de 2017.
O presidente Jair Bolsonaro disse no Twitter na noite desta terça-feira que seu segundo teste para o novo coronavírus também deu negativo.
“Informo que meu 2° teste para COVID-19 deu NEGATIVO”, disse o presidente na rede social.
Bolsonaro realizou os testes após ter tido contato com auxiliares que foram contaminados pela doença. Técnicos do Hospital das Forças Armadas estiveram no Palácio da Alvorada na manhã desta terça para colher material do exame.