Mercado Externo
Nasdaq Futuros sobe 50 pontos
As ações dos EUA devem abrir mistos na sexta-feira (18), com o setor de tecnologia firmemente em foco após outra forte venda na sessão anterior.
Às 9h05 (horário de Brasília), o S&P 500 Futuros era negociado estável, o contrato Dow Futuros caía 59 pontos, ou 0,2%, enquanto o Nasdaq 100 Futuros subia 44 pontos, ou 0,4%. Leia mais.
Presidente do BC do Japão diz que globalização vai se sustentar apesar de Covid-19
A globalização vai se sustentar e as cadeias de fornecimento vão se diversificar conforme as empresas se ajustam aos problemas causados pelo novo coronavírus, disse nesta sexta-feira o presidente do banco central do Japão, Haruhiko Kuroda. Leia mais.
Mercado Interno
Dólar avança ante real com exterior cauteloso, mas caminha para perda semanal
O dólar avançava em relação ao real logo após a abertura desta sexta-feira, impulsionado por movimentos de aversão a risco no exterior diante de saltos nos casos de coronavírus em grandes economias, mas ainda caminhava para perda semanal. Leia mais.
BC altera assinatura no câmbio e permite conta pré-paga em compra internacional
O Banco Central anunciou nesta quinta-feira, 17, duas alterações na regulamentação cambial brasileira. A primeira trata do uso da assinatura eletrônica em contratos de câmbio, enquanto a segunda permite o uso de contas de pagamento pré-pagas em reais em compras internacionais.
Em nota, o BC explicou que, no caso da assinatura eletrônica em contratos de câmbio, será permitido usar soluções como a gravação de imagem ou de voz, o registro de sinalização gráfica de concordância e o envio ou recebimento de e-mail. Leia mais.
Entre em nosso canal de informação no Telegram