Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Inflação britânica vai a máxima em quase 30 anos, e eleva pressão sobre BC e famílias

A inflação britânica subiu mais rapidamente do que o esperado em dezembro, para um pico em quase 30 anos, intensificando uma piora nos padrões de vida e pressionando o banco central a elevar os juros novamente. Leia mais.

 

Ações da China fecham em baixa com investidores realizando lucros em saúde e veículos elétricos

As ações da China fecharam em baixa nesta quarta-feira, pressionadas por fabricantes de veículos elétricos e empresas de saúde em meio a realização de lucros, enquanto preocupações com a desaceleração da economia também pesaram sobre o sentimento do mercado. Leia mais.

 

Yellen: ômicron oferece risco, mas não deve paralisar retomada econômica dos EUA

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, reconhece que a variante Ômicron do coronavírus representa um risco ao cenário de curto prazo da maior economia do planeta, mas diz que a cepa não deve paralisar a recuperação. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Ibovespa futuro opera em alta, em mais um dia de avanço das commodities

O Ibovespa futuro abriu em alta no pregão desta quarta-feira (19), avançando 0,56%, aos 108.090 pontos, por volta das 9h20 (horário de Brasília). O índice brasileiro continua a ser impulsionado pelas commodities, após ter fechado em alta nesta terça-feira, enquanto as bolsas americanas e europeias registraram quedas consideráveis. Leia mais.

 

Dólar abre a quarta-feira operando em queda

O dólar opera em queda nesta quarta-feira (19), dia de desempenhos mistos nos mercados externos. Leia mais.

pt_BR