Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

BCE diz continuar a manter confiança de que inflação desacelerará com o tempo

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, reafirmou a postura da instituição na política monetária atual, durante discurso no Congresso Bancário Europeu. Em sua fala, ela disse nesta sexta-feira que o BCE continua a acreditar que a atual inflação mais elevada desacelerará adiante, portanto “não faz sentido” apertar a política monetária neste momento. Leia mais.

 

BC chinês deixará política monetária estável e diz que riscos imobiliários estão sob controle

O banco central da China disse nesta sexta-feira que manterá a política monetária prudente flexível, apropriada e baseada nas próprias condições do país. Leia mais.

 

Mercado Nacional

Ibovespa futuro opera em baixa com exterior e investidor atento a riscos fiscais; PEC dos Precatórios segue no radar

O Ibovespa futuro opera em queda nos negócios desta sexta-feira (19), tanto acompanhando o noticiário doméstico quanto a maior aversão ao risco dos principais índices mundiais, em meio ao aumento dos casos de coronavírus na Europa. Leia mais.

 

Dólar opera em queda após 4 altas seguidas

O dólar opera em leve queda nesta sexta-feira (19), em meio a temores internacionais sobre a inflação e novos lockdowns pela Covid-19, e com investidores monitorando internamente o imbróglio fiscal no Brasil em meio à tramitação da PEC dos Precatórios no Congresso. Leia mais.

 

Para garantir aprovação, governo admite ajustes na PEC dos precatórios

Sem votos suficientes para aprovar a PEC dos precatórios no Senado, o governo analisa sugestões de ajustes, ainda que signifiquem uma tramitação mais demorada e o retorno do texto à Câmara dos Deputados. Leia mais.

pt_BR