De olho no mercado – 20 de maio de 2021

Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Exportações do Japão dão salto anual de 38% em abril, puxadas por EUA e China

Dados do Ministério de Finanças japonês mostram que as exportações do país asiático saltaram 38% em abril ante igual mês do ano passado, acelerando significativamente em relação ao ganho de 16,1% verificado em março. O resultado também superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 32,1% no último mês. Leia mais.

 

Bolsas da Europa sobem com balanços, mas cautela segue como pano de fundo

As bolsas europeias recuperam parte das perdas do dia anterior no início da sessão desta quinta-feira, com o tema inflação ainda no radar dos investidores, bem como a possível reação do Federal Reserve (Fed, banco central americano). Leia mais.

 

Pfizer e BioNTech vão fornecer mais 1,8 bilhão de vacinas à Europa

A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta quinta-feira que chegaram a um acordo com a Comissão Europeia para a venda de 1,8 bilhão de doses adicionais da vacina contra a covid-19 desenvolvida em conjunto pelas farmacêuticas. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Camex prorroga até 31 de dezembro isenção de tarifa para itens de combate à Covid

O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu na quarta-feira prorrogar até 31 de dezembro a resolução que zera a tarifa de importação sobre itens essenciais no combate à Covid-19. A lista inclui 628 itens, incluindo medicamentos e vacinas, equipamentos hospitalares, itens de higiene pessoal e outros insumos, de acordo com nota do Ministério da Economia. A isenção tarifária expiraria em 30 de junho. Leia mais.

 

Assembleia de metroviários no fim da noite da quarta-feira suspendeu greve em SP

O Sindicato dos Metroviários decidiu na noite desta quarta-feira, 19, suspender a greve no Metrô de São Paulo. A decisão foi tomada sem que as reivindicações apresentadas ao governo do Estado tenham sido atendidas e encerrou a paralisação que se estendeu ao longo do dia. As linhas voltaram ao funcionamento normal nesta quinta-feira, 20. A categoria mantém a mobilização e deverá realizar uma nova assembleia na próxima terça-feira, 25. Leia mais.

moser

moser

Nossa comunicação é especializada em câmbio, buscamos compartilhar insights valiosos e estratégias inovadoras para o seu dia a dia.

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...