Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Economia da China está pronta para crescer cerca de 5,5%, diz assessor do gabinete

A China será capaz de alcançar um crescimento econômico de cerca de 5,5% em 2022, disse um assessor do gabinete do governo nesta sexta-feira (21), fazendo uma previsão mais otimista do que a esperada pelos mercados, já que dados recentes apontam para uma perda de força. Leia mais.

 

Evergrande contrata assessores financeiros para lidar com ameaça de credores

Autoridades do banco central norte-americano (Fed), que traçaram o que parecia um claro plano de batalha contra a alta inflação, agora devem enfrentar novos sinais de que o coronavírus está desacelerando a economia outra vez, bem como o aperto das condições financeiras pelo mercado mais rapidamente do que os formuladores de política monetária do Fed esperavam. Leia mais.

 

Mercado Nacional

 

Ibovespa futuro registra queda, acompanhando bolsas internacionais; dólar avança

O Ibovespa futuro registra queda no início da manhã desta sexta-feira (21), com o contrato futuro com vencimento em fevereiro de 2022 em baixa de 0,70%, aos 109.020 pontos. Leia mais.

 

Dólar sobe quase 1% ante real, mas ainda caminha para 2ª baixa semanal consecutiva

O dólar tinha forte alta frente ao real na manhã desta sexta-feira, chegando a avançar quase 1% depois de registrar desvalorizações acentuadas nos dois últimos pregões, mas ainda estava em curso de registrar sua segunda semana consecutiva de perdas. Leia mais.

pt_BR