Comece o dia bem informado!

 

Mercado Internacional

 

Ações asiáticas caem com investidor atento a Evergrande

As ações asiáticas caíram nesta quinta-feira, com o ânimo que levou o Dow Jones e o bitcoin a recordes no dia anterior perdendo força e sendo substituído por novas preocupações sobre o enfraquecimento do setor imobiliário chinês, já que um possível default da China Evergrande se aproxima dentro de alguns dias. Leia mais.

 

Incertezas sobre demanda atingem preços de commodities; minério de ferro chega a cair mais de 8% na China

Commodities industriais, incluindo o cobre e o minério de ferro, perdem terreno diante do risco dos altos custos da energia para o crescimento global e obstáculos para a economia da China. Leia mais.

 

Mercado Nacional

Ativos brasileiros despencam no exterior após falas de Guedes na véspera

Os ativos brasileiros negociados nos mercados externos despencavam na manhã desta quinta-feira, replicando a má reação das praças domésticas reta final da sessão anterior a declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre despesas fora do teto de gastos. Leia mais.

 

Ibovespa futuro segue em baixa após forte queda da véspera com risco fiscal; dólar salta a R$ 5,66

O Ibovespa futuro reabriu na manhã desta quinta-feira (21) dando sequência às perdas sofridas após o fechamento dos mercados na noite de ontem. À medida que Paulo Guedes, ministro da Economia, explicava detalhes sobre o financiamento do programa Auxílio Brasil, o índice ampliou as perdas na véspera e recuou quase 2%, com sinais cada vez mais claros de que o teto de gastos será rompido. Leia mais.

 

Brasil supera marca de 50% da população totalmente vacinada

O Brasil ultrapassou na última quarta-feira (20) a marca de 50% da população completamente imunizada contra a Covid-19. Ao todo, mais de 106,7 milhões de brasileiros receberam duas doses ou uma vacina de dose única. Leia mais.

pt_BR