De olho no mercado – 21 de novembro de 2019

De olho no mercado

Mercado Mundial – China aumentou suas críticas ao projeto de lei aprovado pelo Senado dos EUA no início desta semana, vinculando as preferências comerciais da China nos EUA ao seu respeito pela autonomia política de Hong Kong. As informações indicam que o projeto será enviado hoje ao presidente Donald Trump para assinatura.

Se o lado dos EUA persistir obstinadamente em seu objetivo, o lado chinês inevitavelmente adotará medidas vigorosas para se vingar resolutamente, e todas as consequências serão suportadas pelos Estados Unidos”, disse o Diário do Povo do Partido Comunista em um editorial de primeira página.

Trump indicou na quarta-feira que o governo está considerando isentar a Apple (NASDAQ:AAPL) do aumento das tarifas de importação de produtos chineses que está programado para entrar em vigor em 15 de dezembro. Isso tornaria mais fácil o aumento dos direitos de importação adiante, dado que isso impediria um forte aumento nos preços do iPhone, o que seria uma evidência altamente visível do impacto negativo das tarifas sobre os consumidores dos EUA.

O presidente americano também disse que a China não estava se “empenhando” como ele esperava em relação às negociações comerciais em andamento. O Ministério do Comércio da China disse que manteria todos os canais de comunicação com os EUA abertos, mas fontes da Reuters disseram que há um risco crescente de que nenhum acordo seja assinado este ano.

Mercado Brasileiro – O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, afirmou hoje que a frustração com o leilão de campos de petróleo do pré-sal, em que o governo esperava arrecadar mais de R$ 100 bilhões, que afetou o dólar.

O câmbio é sempre notícia quando tem movimento. O que tem acontecido é um movimento de pré-pagamento de dívidas de empresas fora do País, como a Petrobras”, afirmou, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

O presidente do BC citou ainda o projeto de hedge cambial para projetos de longo prazo, permitindo que ganhos e perdas se compensem no pagamento de impostos.

Marketing Frente Corretora

Marketing Frente Corretora

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...