Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
França diz que Ômicron será variante dominante em breve; governo resiste impor novas restrições
A França poderá ver em breve 100 mil novos casos diários de Covid-19 devido à rápida disseminação da variante Ômicron do coronavírus, mas o governo não planeja introduzir novas restrições por enquanto, disse o ministro da Saúde, Olivier Véran, nesta quarta-feira. Leia mais.
China será capaz de manter crescimento econômico constante, diz autoridade de planejamento estatal
A China tem confiança, condições e capacidade de manter o crescimento econômico em um nível razoável, disse uma autoridade sênior da agência de planejamento estatal à agência de notícias Xinhua. Leia mais.
BCE vê grau de incerteza elevado e risco de alta para projeções de inflação
Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Isabel Schnabel afirmou que o atual grau de incerteza nas projeções da entidade para a inflação da zona do euro é elevado, destacando que há riscos de alta para as previsões, durante entrevista ao Le Monde, divulgada no site do BCE nesta quarta-feira, 22. Leia mais.
Mercado Nacional
Ibovespa Futuro opera entre leves perdas e ganhos, com investidores monitorando impactos da ômicron
Em ritmo de fim de ano, com liquidez reduzida, os principais índices de bolsas mundiais operam sem sentido muito definido nesta quarta-feira (22), entre leves perdas e ganhos. Contudo, os investidores ainda monitoram com atenção as notícias diante de dúvidas sobre a evolução da variante Ômicron e as chances de se passar um pacote fiscal EUA, ainda que menor do que o previsto após o posicionamento do senador Joe Manchin. Leia mais.
Dólar abre em estabilidade, após intervenção do BC na véspera
O dólar abriu em estabilidade nesta quarta-feira (22), após uma sessão marcada pela intervenção do Banco Central no câmbio na véspera. Às 9h04, a moeda norte-americana tinha leve avanço de 0,07%, cotada a R$ 5,7388. Leia mais.
Confiança do consumidor no Brasil tem leve alta em dezembro, aponta FGV
O ano de 2021 termina com leve alta da confiança dos consumidores brasileiros em dezembro devido a uma melhora das expectativas, mostraram dados da Fundação Getulio Vargas nesta quarta-feira. Leia mais.