Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
Bolsas asiáticas seguem Wall Street e se recuperam
Tóquio, por exemplo, registrou elevação expressiva e praticamente anulou a queda apurada no dia anterior As bolsas asiáticas fecharam na maioria no território positivo nesta terça-feira. Os investidores levaram em conta o fechamento do dia anterior de Wall Street, em alta, e a movimentação dos preços do petróleo. Leia mais.
Ações europeias recuam com temores sobre aperto monetário
As ações europeias devolviam ganhos iniciais nesta terça-feira, com as empresas de tecnologia e saúde, ligadas ao crescimento, liderando as perdas, já que os sinais de alta da inflação alimentaram temores de um aperto monetário antes do esperado pelos bancos centrais globais. Leia mais.
Nova-iorquinos votam em primárias para definir prefeito do pós-pandemia
Os nova-iorquinos comparecem às urnas nesta terça-feira (22) para eleições primárias que praticamente devem definir o prefeito do pós-pandemia da maior cidade dos Estados Unidos. Leia mais.
Mercado Nacional
Primeiro lote com 1,5 mi de doses da vacina da Janssen chega hoje ao país
O imunizante será o primeiro a ser aplicado em dose única no país, aponta o Ministério da Saúde O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira que 1,5 milhão de doses da vacina contra covid-19 da farmacêutica Janssen chegam hoje ao país. Leia mais.
Ibovespa tenta reaver marca de 130 mil pontos
A recuperação de ativos de risco pelo mundo sustentou um novo pregão de alta do Ibovespa, que ainda tenta reaver a marca de 130 mil pontos. Desta vez, o movimento contou com ajuda de Petrobras, Vale e siderúrgicas, que têm sofrido com a correção no setor de commodities. Mas, além desses pesos pesados, as ações da Eletrobras voltaram a figurar entre as maiores altas do dia sob expectativa de aprovação na Câmara da Medida Provisória (MP) que trata da privatização da empresa. Leia mais.