Comece o dia bem informado!
Mercado Internacional
Biden vai propor imposto de 39,6% sobre ganhos de mais ricos
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve propor na próxima semana um aumento no imposto sobre ganhos de capital dos mais ricos, que passaria dos atuais 20% para 39,6%. O dinheiro da arrecadação, segundo fontes da agência Reuters, seria usado para financiar investimentos em creches, na educação pré-escolar universal e em licenças remuneradas para trabalhadores. Leia mais.
Reino Unido: Índices sinalizam recuperação robusta da atividade em abril
A atividade do setor privado do Reino Unido cresceu a um ritmo mais robusto em abril perante menos restrições causadas pela pandemia. Leia mais.
BC da Rússia aumenta taxa de juros para 5% ao ano
O banco central da Rússia aumentou a taxa referencial de juros em 50 pontos-base nesta sexta-feira, de 4,5% para 5% ao ano, justificando a decisão devido a riscos inflacionários. Leia mais.
Zona do euro: Prévia mostra atividade industrial e serviços em expansão em abril
Dados preliminares do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da zona do euro mostram que a atividade econômica melhorou em abril. Leia mais.
Mercado Nacional
No limite do prazo, Bolsonaro sanciona Orçamento com vetos
Acordo entre governo e Congresso resolveu impasses para permitir abertura de crédito para programas emergenciais neste ano. Leia mais.
PIX Cobrança começa a valer no dia 14 de maio
Pix Cobrança, permitirá cobranças com vencimento em datas futuras. A ferramenta seria lançada em 15 de março, porém, o Banco Central adiou para maio.
O Pix cobrança tinha sido anunciado no ano passado, e começaria a funcionar em janeiro deste ano. No entanto, em dezembro de 2020, o BC informou que deixaria o lançamento mais para frente, devido a problemas técnicos. Leia mais.
Bolsa Família: membros com NIS final 5 têm auxílio liberado nesta 6a
A Caixa Econômica Federal deposita nesta sexta-feira (23) a primeira parcela do novo auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) final 5. Leia mais.
Fiocruz entrega nesta sexta mais 5 milhões de doses da Oxford
A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) vai entregar nesta sexta-feira (23) mais 5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. A Oxford/AstraZeneca é produzida pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, com ingredientes importados. A quantidade será de 300 mil doses a mais do que as 4,7 milhões que foram previstas inicialmente para esta semana. Leia mais.