De olho no mercado – 23 de outubro de 2019

De olho no mercado

Mercado Mundial – As bolsas europeias negociam em baixa nesta quarta-feira de manhã, depois que os legisladores britânicos obrigaram o primeiro-ministro Boris Johnson a interromper a progressão de seu acordo com o Brexit. Os parlamentares britânicos votaram a favor do plano Brexit do primeiro-ministro Boris Johnson, mas rejeitaram sua tentativa de acelerar a lei para tirar o país da UE até o final do mês. O primeiro-ministro disse que o próximo passo será esperar que a UE responda ao pedido de adiamento do atual prazo do Brexit de 31 de outubro. A libra esterlina cai 0,1010% após a votação. Os futuros dos índices de ações dos EUA operam entre pequenas altas e baixas nesta quarta-feira de manhã em meio a preocupações com o setor de tecnologia global. Logo após o fechamento da sessão de terça-feira, a Texas Instruments, que é visto como um termômetro para a indústria de microchips, divulgou um aviso de receita bem abaixo das estimativas de mercado para o quarto trimestre exacerbando as preocupações de que o setor global de fabricantes de chips está sendo pressionado por uma desaceleração da demanda e pela guerra comercial entre EUA e China.

Mercado Brasileiro – O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, fechou nesta terça-feira em alta de 1,28% e estabeleceu um novo recorde, que agora é de 107.381,11 pontos. No mercado de câmbio, o dólar comercial caiu 1,33% e fechou cotado a R$ 4,075 para compra e R$ 4,076 para venda. Senado aprovou o texto principal da Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência em segundo turno por 60 votos a 19. O presidente Jair Bolsonaro, que está em viagem à Ásia, disse nesta terça-feira no Twitter que a aprovação da reforma da Previdência em segundo turno no Senado abre caminho para o Brasil “decolar de vez”. “Nova previdência APROVADA em segundo turno no Senado. Restam 4 destaques a serem analisados. Parabéns povo brasileiro! Essa vitória, que abre o caminho para nosso país decolar de vez, é de todos vocês! O Brasil é nosso! GRANDE DIA!”, escreveu o presidente na rede social.

moser

moser

Nossa comunicação é especializada em câmbio, buscamos compartilhar insights valiosos e estratégias inovadoras para o seu dia a dia.

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...