De olho no mercado 23 de setembro de 2019

De olho no mercado

Após uma semana de Copom, Fed e petróleo (preço nas alturas), a oscilação do dólar no período foi de +1,5% e fechou na sexta-feira à R$ 4,15. Vejam o gráfico abaixo:

Nesta manhã o índice DXY do dólar (mostra a correlação entre o dólar e o euro, o iene, o franco suíço, o dólar canadense, a coroa sueca e a libra esterlina), ganha impulso e é cotado à 98,73 pontos (+0,22%) diante das incertezas quanto à disputa comercial EUA x China e também com dados mais fracos vindos dos PMIs europeus (índices de atividade). Na esteira destes dados da economia do velho continente,  as bolsas operam em baixa, também influenciadas pela quebra de uma tradicionalíssima empresa britânica de viagens – Thomas Cook. As asiáticas fecharam em baixa e os futuros de NY apontam para uma abertura também na mesma direção.

Na agenda para hoje teremos os leilões de dólares do Bacen (USD 580 milhões, através de swap reverso, à vista e swap cambial tradicional), além de um leilão de linha de USD 1,8 bilhão para rolagem dos vencimentos de outubro (amanhã também terá isso). Já amanhã teremos a ata do Copom e o IPCA-15. Um assunto deixado de lado será destaque amanhã: a votação da reforma da Previdência em 1º turno no Senado. Também sairá o relatório trimestral de inflação (5f) e a taxa de desemprego (Pnad). Lá fora os destaques vão para a divulgação do PIB americano (5f), da Confiança do Consumidor (terça-feira) e dos bens duráveis (sexta-feira). Teremos assembleia da ONU e vários discursos de membros do FED.

O Boletim Focus divulgado agora elevou o dólar mais uma vez: R$ 3,95 para o final de 2019.

No mercado de moedas, a oscilação ainda é pequena, mas em geral apontam para uma leve queda do dólar:

moser

moser

Nossa comunicação é especializada em câmbio, buscamos compartilhar insights valiosos e estratégias inovadoras para o seu dia a dia.

Fique por dentro de todo
conteúdo e Descontos

Outros assunto relacionados

Economia global e o mercado cambial
O mercado cambial é influenciado por diversos fatores, sendo a economia global um dos principais. É importante...
De olho no mercado – 18 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Minério de ferro tem maior queda semanal...
De olho no mercado – 16 de fevereiro de 2022
Comece o dia bem informado!   Mercado Internacional   Ata do Fed deve fornecer detalhes sobre...